Entretenimento

16 imagens provocantes que vão fazer você questionar a evolução da humanidade

0

Em milhares de anos, o nosso planeta testemunhou infinitas mudanças em todos os seus aspectos. Os continentes se moveram, a temperatura aumentou e diminuiu em várias ocasiões, os oceanos tiveram os níveis alterados e os animais passaram por extinções e mutações que definiram as espécies que conhecemos hoje.

Além disso, o processo de seleção natural possibilitou que o homem moderno evoluísse das espécies menos desenvolvidas de primatas para o ser capaz e inteligente que conhecemos hoje. Apesar disso, é claro que a evolução não tem somente coisas positivas, como já mostramos quando falamos sobre as 8 partes do corpo humano que foram completamente esquecidas pela evolução. E é exatamente dos questionamentos sobre a evolução que vamos falar aqui.

O estudo da evolução é repleto de temas controversos, com alguns cientistas acreditando que a humanidade está em evolução constante – inclusive já tratamos o tema quando apresentamos alguns dos próximos passos da evolução humana. Outros defendem que a evolução dos humanos já parou há anos e, hoje em dia, vivemos uma era de estagnação evolutiva.

Para alguns ilustradores, mesmo que esse debate não encontra resposta, existem diversas formas de questionar os rumos da evolução humana, e você vai poder conferir essa discussão a partir das imagens apresentadas aqui.

1 – Ferramentas fundamentais

2 – Parasitas humanos

3 – Do luxo ao lixo

4 – Evolução atômica

5 – Construindo um novo homem

6 – Consideração biológica

7 – Conhecimento essencial

8 – Debate sem fim

9 – A vida imida a arte

10 – Evolução em tela

11 – Da pedra ao fogo

12 – Confusão

13 – Futuro desconhecido

14 – Padronização

15 – Conhecimento e evolução

16 – Deu tudo errado

E aí, concorda com as críticas propostas? Qual imagem mais te fez pensar? Comente a sua opinião com a gente e compartilhe a matéria para espalhar as imagens entre seus amigos.

Por que queremos apertar coisas que consideramos “fofinhas”?

Matéria anterior

10 vilões da Disney que nós amamos secretamente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos