Entretenimento

171, o GTA brasileiro. Conheça o jogo que está fazendo sucesso

0

Grand Theft Auto, ou GTA, como é mais conhecido, é uma franquia de jogos que começou em 1997 como um jogo para Playstation 1. Os jogos da série se passam em cidades fictícias que são dominadas pelo crime e gangues de rua. O personagem, ou os personagens, como em GTA V, precisam cumprir missões dadas pelo jogo e ascender como grandes criminosos.

Toda a franquia desse jogo é bem sucedida. Tanto é que o GTA V trouxe diversas inovações, uma história incrível e três personagens com os quais é possível jogar. Além disso, o jogo permanece relevante por conta de seu modo online. Esse modo multijogador permite que até trinta jogadores possam jogar na mesma cidade, interagindo das mais diversas formas.

E agora, o jogo chamado 171 é um título independente de mundo aberto inspirado em GTA. Esse game já tem uma versão alfa disponível via Steam e está previsto para chegar oficialmente até 2024.

O enredo desse jogo acompanha a história de Nicolau Souza, um trabalhador que precisa se defender de criminosos que agrediram seu irmão. Entretanto, o conteúdo do modo campanha será disponibilizado para os jogadores à medida que o desenvolvimento do próprio jogo for para frente.

Até o momento, o 171 está disponível em acesso antecipado apenas para PC, e quem quiser jogá-lo tem que comprar o título na pré-venda por R$ 59,99 na Steam ou Nuuvem. Nas duas lojas o jogo está com desconto de acesso antecipado.

Segundo os desenvolvedores, a ideia deles é lançar o 171 também para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch. Contudo, quando isso irá acontecer ainda não se sabe.

GTA brasileiro

O jogo foi criado pela Betagames Group. A ideia surgiu em 2010 e desde então teve várias versões anteriores até ser convertido para a Unreal Engine 4, em 2015. No ano de 2019, a empresa fez uma campanha de financiamento coletivo para ajudar nos custos e acelerar o desenvolvimento do game. Felizmente a campanha deu certo, arrecadando quase 70 mil reais.

Até o momento, o jogo ainda é um sandbox de mundo aberto, e não tem um modo campanha, mesmo sendo possível salvar o seu progresso. Na versão atual, o jogador consegue explorar a cidade a pé, de carro ou moto, e escalar muros e visitar casas, das quais 20% possuem interiores. Além disso, alguns eventos aleatórios podem acontecer.

O jogo também permite conseguir dinheiro trabalhando pela cidade ou fazendo atividades criminosas. Mas ao fazer tais atividades, o personagem pode acabar chamando atenção das autoridades que irão tentar impedi-lo. E o valor conseguido pode ser gasto em lojas de roupas, com vendedores de armas ou modificações para seu carro.

O grande diferencial do 171 é a sua ambientação, que tem elementos tipicamente brasileiros. No game, os jogadores irão se sentir nas ruas da maioria das cidades do nosso país. Essa sensação se dá pelo estilo de construção visto em casas, muros e portões, até carros, pontos de ônibus e barracas de lanches espalhadas pela cidade. Além disso, no 171 até o famoso vira-lata caramelo está presente.

O nome é uma referência ao Código Penal, que fala sobre o crime de estelionato. E por toda sua violência extrema, uso de drogas ilícitas e temas sensíveis, o jogo não é recomendado para menores de 18 anos.

Jogando o jogo

Tech tudo

Se você ficou animado em jogar esse GTA brasileiro, mas não sabe como, basta seguir esses passos simples.

1 – Acesse a página do jogo na loja digital Steam: https://store.steampowered.com/app/1269370/171/

2 – Já na página, clique em “+Carrinho” abaixo das imagens. Então, você irá ser direcionado para a parte de compra e deve preencher todas as informações. Assim, termine de comprar o jogo em acesso antecipado.

3 – O último passo é baixar o jogo através do Steam e instalá-lo para começar. E se você não tiver o aplicativo da plataforma, é preciso baixá-lo.

Fonte: Tech tudo

Imagens: Tech tudo, YouTube

Filmes sobre a Copa do Mundo que você precisa assistir

Artigo anterior

Por onde anda o ”bruxo do hexa” quatro anos depois?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido