Entretenimento

6 jogos de terror realmente assustadores para jogar no Halloween

0

Em clima de Halloween, ou o Dia das Bruxas, muitas pessoas se divertem em festas à fantasia, com filmes de terror clássicos ou então jogando jogos de terror em busca de um pouco de adrenalina. Diante disso, veja 6 jogos de terror que vão te assustador muito mais que o esperado.

BBC

Until Dawn

Until Dawn apresenta um elenco incrivelmente diversificado de personagens, cada um dos quais ganha vida à sua maneira com suas personalidades marcantes. O jogo apresenta um grupo de amigos que viajam para a pousada de esqui de seu amigo Josh (que é dublado por Rami Malek) para uma escapadela de inverno. Infelizmente, há um assassino à espreita nas sombras.

Parece um filme de terror padrão de Hollywood, mas acaba se tornando totalmente diferente, já que o assassino prova não ser nada em comparação com a ameaça muito maior que os jovens adultos enfrentam. Isso porque as florestas são habitadas pelo Wendigo, uma criatura canibal do folclore indígena que está em busca de sangue.

Outlast

Outlast é um jogo de terror imensamente popular. Apesar de não ter um enredo muito original, certamente cumpre o fator medo. Você joga como Miles Upshur, um jornalista enviado para investigar o Mount Massive Mental Hospital uma noite. No entanto, tudo em Mount Massive deu terrivelmente errado e os pacientes escaparam.

Embora a maioria dos pacientes fugitivos seja perfeitamente inofensiva, há um punhado deles que são incrivelmente violentos. O jogo apresenta um amplo elenco de adversários, de um médico demente, a um homem que é obcecado em transformar o jogador em sua noiva.

À medida que a trama avança, no entanto, Miles descobre que o asilo é mais do que aparenta. São os visuais que realmente fazem do jogo uma obra-prima. A brutalidade dos antagonistas combinada com o ambiente aterrorizante faz com que seja um susto ininterrupto do início ao fim.

SOMA

Soma é um jogo de terror de ficção científica que vê os jogadores assumirem o papel de um jovem chamado Simon Jarrett, que se voluntaria para um experimento neurológico. Ele está sedado durante o experimento e, quando acorda, está cem anos no futuro, em um laboratório abandonado no fundo do oceano, e tem um corpo robótico novinho em folha.

Jogado no fundo do poço (literal e figurativamente), Simon deve entender como ele acabou em sua posição. Mas ele não está sozinho. Outros robôs vagam pelas instalações, a maioria dos quais foi infectada por uma substância estranha e desconhecida, o que os torna imediatamente hostis.

Dead by Daylight

Dead By Daylight se destaca nesta lista por ser uma experiência multiplayer de terror. Sendo assim, neste jogo, um único jogador assume o papel de um serial killer selvagem enquanto outros quatro fogem para salvar suas vidas.

É uma reviravolta emocionante no combate PvP normal, com uma série de personagens originais, cada um com suas próprias vantagens em jogo como Sobrevivente ou Assassino. Existem muitos truques e estratégias para executar em cada mapa, com um sistema de progressão de personagem que deve fazer você voltar.

Para os viciados em filmes de terror, você também pode desbloquear ou baixar personagens de Saw, Um Pesadelo na Rua Elm ou Massacre no Texas.

Inside

As mentes por trás do Limbo nos deram um jogo que não era tanto sobre horror, mas mais sobre desconforto. Eles usaram a imagem de uma criança pequena em um lugar desconhecido e hostil antes para fazer nossa pele arrepiar, mas Inside vai um passo além.

Este é um jogo que é tão visualmente assombroso quanto assustador, tão tenso quanto intrigante. Aqui, você tem que resolver quebra-cabeças e passar por qualquer coisa que possa prejudicá-lo, algo que este jogo tem em comum com a série Little Nightmares.

Mesmo sem sangue ou monstros deformados, Inside é um jogo verdadeiramente assustador e um dos nossos jogos da geração. Se você gosta do mistério do desconhecido, este é um jogo para você.

Amnesia

Amnesia é um dos melhores jogos de terror de todos os tempos, com o primeiro jogo da série, Amnesia: The Dark Descent, provando ser um dos jogos mais aterrorizantes do mercado.

Imagine que está sendo perseguido por um monstro e não tem como se defender. Então, tudo o que você pode fazer é correr por sua vida e, na melhor das hipóteses, bater algumas portas na cara dele para desacelerá-lo. Talvez você possa se proteger se tiver as ferramentas certas, mas essencialmente você sabe que, se for pego, estará morto.

Essa é a essência aterrorizante de Amnesia: The Dark Descent, um jogo que também esgota a sanidade do seu jogador se ele for exposto à escuridão por muito tempo. Vale destacar que quase não há luz no jogo de terror…

Embora Amnesia: The Dark Descent tenha sido lançado para PC em 2010, você pode adquirir toda a coleção para plataformas de geração atual. A Amnesia Collection é composta por Amnesia: The Dark Descent, sua expansão Amnesia: Justine e a sequência, A Machine for Pigs.

Fonte: Jovem Nerd

Entenda como foi a caça às ”bruxas”, movimento do século 15

Artigo anterior

As misteriosas runas vikings encontradas nos EUA em um lugar sem litoral

Próximo artigo