Entretenimento

19 fotos estonteantes que provam que a natureza é mais forte que qualquer civilização

0

O ser humano evoluiu e aprendeu a conviver em sociedade, tornando-se civilização. O viver em conjunto mostrou as pessoas que são necessárias regras e normas, para que haja, o que conhecemos hoje como, política da boa vizinhança. Caso contrário ainda estaríamos vivendo como nos tempos de Sparta, em que batalhas eram altamente necessárias para a sobrevivência de um povo.

Na verdade, se pararmos para refletir sobre a atual situação mundial, não estamos tão longe assim disso. Mas o foco não é esse. Nesse matéria queremos falar sobre como, mesmo com a evolução e poder das civilizações, a força da natureza sempre será maior e jamais perecerá diante da raça humana. Muitos dizem que no confronto entre natureza e homem, não há vencedor.

Porém, quando não há a “mão” do homem sobre algo, para manutenção (por exemplo) é a natureza quem assume, se aderindo e adaptando ao novo. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 19 fotos estonteantes que provam que a natureza é mais forte que qualquer civilização. Confira:

1 – Na Califórnia (EUA) esse piano não foi empecilho para que essa árvore continuasse seu ciclo de crescimento.

01

2 – Logo ali, do outro lado do mundo, em Hong Kong (China), o concreto não foi capaz de ficar intacto. Sendo invadido pela vegetação.

02

3 – No meio do caminho, em Paris (França), essa estrada de ferro também não resistiu à força da (beleza) natureza.

03

4 –  A persistência natural chega a ser encantadora com tamanha destreza ao se tornar invólucro dessa bicicleta.

04

5 – Em Bangkok, na Tailândia, esse antigo shopping se tornou um verdadeiro aquário natural.

05

6 – Um antigo moinho, na cidade de Sorrento, na Itália, mostra o contraste perfeito de pedras manuseadas por mãos humanas e a natureza que retoma seu local de direito.

06

7 – Uma roda gigante prova que a natureza também possui seu espírito divertido, como quem quer brincar com as oportunidades.

07

8 – Um cemitério de carros é possível ser encontrado na Bélgica.

08

9 – Essa antiga cidade de mineradores na Namíbia, foi abandonada, dando lugar a um verdadeiro deserto coberto.

09 15 E1476473667404 600x398, Fatos Desconhecidos

10 – Um navio de, mais ou menos, 100 anos, na cidade de Sydney, na Austrália.

11

11 – Em uma calçada, as raízes dessa árvore não puderam esperar que o local fosse abandonado pela população, e tão cedo começou sua ambientação, acompanhando o padrão das pedras pavimentadas.

12

12 – A cidade de Pripyat, na Ucrânia, foi abandonado por conta de um acidente radioativo. Que não foi impedimento para que a vegetação continuasse a crescer.

13

13 – Essa casa, ou pequeno castelo, na Irlanda, foi abandonada por seus donos, mas a natureza não poderia ter feito melhor trabalho em deixá-la ainda mais charmosa de se admirar.

14 6 E1476474117451 600x403, Fatos Desconhecidos

14 – A república autônoma de Abkházia (antiga, região da Rússia), essa estação ferroviária se mostrou resistente quanto ao tempo, mas não contra a natureza.

15

15 – Também na Bélgica, essa antiga torre de resfriamento, apesar de não parecer tanto, aos poucos também é invadida pela natureza.

16

16 – O que se parece, um antigo templo em Angkor, no Camboja.

17

17 – Um quarto de hotel abandonado. Ainda com a mobília.

18

18 – As ruínas de uma vila de pescadores na península de Kamchatka, na Rússia.

19

19 – Uma antiga vila de pescadores na China.

20

Então pessoal, o que acharam dessas fotos? São lindas ou não? Encontraram algum erro na matéria? ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

11 desenhos animados que vão te fazer se sentir velho

Matéria anterior

Homem gasta fortuna para ficar com rosto e bumbum “perfeitos”

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos