• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


30 ilustrações que mostram como seriam pessoas famosas como desenhos

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      11/03/19 às 14h47

Há muitos séculos, as caricaturas e a ilustrações são ferramentas poderosas para transmitirmos mensagens sem a necessidade, muitas vezes, de nenhuma palavra escrita. Elas são muito populares nas cenas políticas, por vezes sendo utilizadas para ridicularizar falhas, fazer críticas e, obviamente, entreter. E as caricaturas e ilustrações são uma especialidade de um artista incrível, que vem chamando a atenção dos internautas por suas obras divertidas e criativas.

Xi Ding é um artista chinês que se autointitula designer de rostos. Ele vive em Viena, capital da Áustria, e é especialista em caricaturas feitas ao vivo, e numa velocidade impressionante. Em cada um de seus trabalhos, são reveladas novas nuances de seu extremo talento. Muitas de suas criações são feitas com a ajuda de softwares de edição como o Photoshop.

O trabalho de Xi Ding é a prova real de que a caricatura, definitivamente, também é uma forma de fazer arte. As características dos modelos em seus trabalhos são ressaltadas de maneira bem humorada e ao mesmo tempo bem real.

Xi Ding é muito fã de filmes e em suas obras, magistralmente, o artista reinventa nosso ícones preferidos. De celebridades e figuras públicas a personagens famosos, todos ganham suas próprias versões incríveis de desenhos animados.

O artista recebeu treinamento para se tornar um pintor clássico por cerca de 10 anos, enquanto ainda vivia em sua cidade natal, Xangai, na China. Entretanto, em 2009, ele descobriu sua verdadeira paixão: desenhar caricaturas.

O caricaturista chegou à Áustria aos 20 anos de idade para estudar ciências naturais. Porém, nunca deixou seu amor pela arte e continuou a explorar a arte de desenhar. O diferencial no trabalho de Xi Ding é que, ao contrário de muitos outros caricaturistas, ele não utiliza das imperfeições e falhas dos modelos para poder executar suas obras.

Nos desenhos de Xi Ding, ele enfatiza características distintivas positivas, a personalidade e as expressões de maneira mais atraente e bem humoradas.

O artista é capaz de conceber uma caricatura onde emprega todo seu talento para dar vida a uma obra incrível em menos de 3 minutos, o que o coloca entre os artistas de caricatura mais rápidos do mundo. Apesar da velocidade, suas obras não são comprometidas, apresentando sempre um resultado perspicaz e profissional, que deixa qualquer um impressionado.

Os materiais utilizados por ele vão desde os mais tradicionais como lápis e papel, passando por pinceis atômicos até ilustrações feitas e criadas digitalmente, em seus dispositivos eletrônicos. Em algumas de suas obras ele também utiliza ferramentas e softwares de edição para o acabamento e ambientação.

Em aproximadamente 10 anos, Xi Ding conseguiu consolidar seu nome como um talentoso caricaturista e apresentador de eventos. Tanto a nível nacional quanto internacional. Sua conta no Instagram já possui mais de 113 mil seguidores, onde expõe suas obras e processos de criação.

Xi Ding já foi premiado por diversas vezes em convenções austríacas de caricaturas, bem como outras que aconteceram em outros países da Europa. O artista ganhou na categoria Melhor Design de Personagens no prêmio no Austrian Computer Graphics Award, em 2014. Além de já ter trabalhado com marcas mundialmente conhecidas como Samsung, Microsoft, BMW, Audi e Mediamarkt.

Abaixo você confere uma pequena amostra do trabalho Xi Ding. Suas obra completa pode ser acessada em seu site oficial e em sua página no Facebook.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

#27

#28

#29

#30

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+