5 curiosidades sobre o MasterChef Brasil

POR A redação    EM Entretenimento      26/08/15 às 16h03

Com média de 6,5 pontos de audiência e uma participação absurda nas redes sociais, a segunda edição do MasterChef, da Band, está fazendo mais sucesso que a primeira. Alguns minutos da atração chegam a vencer a Globo - no dia 18, foram 12 minutos de vantagem. O programa é estrelado pelos chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, além da jornalista Ana Paula Padrão, que apresenta o reality.

O sucesso do programa está em sua fórmula dinâmica que une momentos da alta gastronomia com o carisma dos participantes e jurados. Com cenas engraçadas, personagens caricatos, mocinhos e vilões, o reality chega a acumular 300 mil mensagens pelo twitter por episódio.

A forma como o programa é realizado, no entanto, não é muito divulgada, e os bastidores escondem algumas curiosidades que você talvez desconheça. O Ultra Curioso reuniu algumas delas abaixo.

A dieta orgânica de Paola

Paola

Como os jurados passam todo o dia na emissora, a chef Paola gosta de preparar suas próprias refeições durante as gravações. Com uma dieta orgânica, a chef do La Guapa e do Arturito, ambos em São Paulo, conta com o auxílio de Isabel, profissional que trabalha em sua casa. Segundo Paola, Isabel é uma cozinheira incrível que já sabe bem do que ela gosta. A jurada ainda revela seu hábito de jantar cedo: 18:45; no máximo 19:00. "Se passar dessa hora, eu morro de fome e como demais. Vou dormir perto das 21h". Será que ela assiste ao MasterChef, que termina por volta da meia noite e meia?

Muita água

Erick

Tudo parece acontecer rapidamente quando assistimos ao programa já editado, mas muita coisa acontece entre uma prova e outra. Para "limpar" o paladar, os jurados tomam muita água durante toda a gravação. Paola é a que mais toma, ao contrário de Erick Jacquin, que não faz muita questão. Em entrevista para o Portal da Band, a argentina revela ainda que tem o costume de ingerir suco verde nos dias posteriores às gravações. Algo que também não é apresentado é a troca de talheres que acontece entre uma degustação e outra. Tudo é feito muito rápido mas, ainda assim, não aparece na edição final.

O sumiço de Ana Paula Padrão

Ana

Após a viagem da equipe do programa para a Amazônia, a apresentadora Ana Paula Padrão se sentiu mal e não pode comparecer as filmagens que foram ao no último dia 18. Suspeitava-se que a jornalista contraiu algum vírus da região amazônica, fato que a manteve internada por dois dias no Hospital Albert Einstein. Constatou-se, no entanto, que tudo não passou de uma infecção respiratória causada por baixa imunidade, e Ana logo pode voltar as gravações, de forma que já estava presente na segunda prova do dia.

Avaliação dos Pratos

Prato

Se você acha muito simples a forma como os jurados decidem quem ganha ou perde uma prova, saiba que há muito mais por trás disto. Ainda que as câmeras não apresentem todo o processo, cada jurado dá notas objetivas aos pratos apresentados. Às vezes, o resultado se dá por uma questão de décimos.

E o melhor você não sabe. De acordo com a Veja, os competidores preparam dois pratos de cada prova por um motivo bem simples: os jurados experimentam tudo por trás das câmeras. Exatamente. Quando Ana Paula Padrão anuncia o fim da prova, as luzes são apagadas e toda a equipe vai almoçar. Os jurados, então, experimentam todos os pratos em uma outra sala e dão as notas. Ou seja, a apresentação que a gente assiste é só uma representação de algo que já aconteceu.

O vencedor já foi definido

MC

Não se preocupe. Você não irá encontrar spoilers aqui. A final já foi gravada, e os jurados já provaram os pratos definitivos, mas o vencedor só será anunciado na grande final, no dia 15 de setembro. Mas o que impede os jurados de mudarem de ideia e levar em conta a popularidade dos participantes na hora de revelar o resultado? A justiça. O campeão não foi só escolhido, como está registrado oficialmente em cartório. Só os três jurados e o diretor do programa sabem quem realmente venceu. Será que você arrisca um palpite?

Fontes: Band | Veja

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+