• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 animes lançados esse ano que você precisa conferir

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      06/10/17 às 16h43

Além dos animes que acompanhamos semanalmente como Boruto e Dragon Ball Super, sempre vale a pena dar uma chance para os animes curtinhos que saem a cada estação do ano no Japão. A terceira temporada de Attack on Titan, por exemplo, será lançada durante a próxima primavera do país. Com uma duração bem mais curta que muitos shounens por aí, essas recomendações de animes podem ser vistas em um final de semana se você for fã de maratonas.

Legal, né? Então que tal já preparar o balde de pipoca, juntar os chocolates e demais guloseimas e escolher uma das nossas recomendações para assistir? Tem anime para todos os gostos! Mas, caso você continue não encontrando algo ao seu gosto pode conferir nossas indicações de terror, fantasia e que são boas pedidas até mesmo para quem não é fã das animações japonesas. Dá até para convencer aquele seu amigo a dar uma chance para o mundo dos animes!

1 - Ballroom e Youkoso

Animes esportivos sempre foram um sucesso no Japão: quem não assistiu Super Campeões quando era criança? E mais recentemente Kuroko no Basket e Free? Mas sem sombra de dúvida, as modalidades mais artísticas ganharam os holofotes com o sucesso de Yuri on Ice! Se você acompanhou todas as apresentações de patinação de Yuri, Ballroom e Youkoso é a indicação certa para você. O anime mostra a história de Tatara, um jovem introvertido que acaba no estúdio de dança de Sengoku, e entra no mundo da dança a partir disso.

2 - Made in Abyss

Se você gosta de aventuras, mistérios e um mundo de fantasia cheio de coisas para se explorar, Made in Abyss é a melhor opção para você! Nessa história, um abismo enorme se abre no planeta sem a menor explicação e cabe aos personagens explorarem o motivo enquanto enfrentam várias criaturas. Além de toda a ambientação que te transportará para esse mundo mágico, o anime também tem os seus momentos mais sérios e reflexivos. Não se engane pelos traços bonitinhos e inocentes: essa história vai mexer com os seus sentimentos.

3 - Centaur no Nayami

Japão e bizarrice são duas palavras que combinam bastante, então se você quer assistir algo bem estranho a recomendação é Centaur no Nayami. Você está acostumado a ver centauros em histórias de fantasia, como criaturas mágicas e batalhadoras? Então imagine essa criatura, mas sendo apenas uma colegial tímida e doce. Pois é, na escola de Himeno, todos os estudantes são criaturas místicas ou possuem alguma peculiaridade como asas, cauda de sereia, orelhas de animais, rabos.... É o Japão, algumas coisas simplesmente não podem ser explicadas. No mais, o anime apenas narra o cotidiano estudantil desses personagens.

4 - Princess Principal

Num mundo em que a Inglaterra está dividida entre monarquia e república, quem pode resolver a situação? Um grupo de garotas treinadas especificamente com essa finalidade. Tem espionagem? Sim. Disfarces? Sim. Perseguição de carros? Com certeza! Mas o melhor de tudo? A princesa faz parte dessa equipe! Além de várias reviravoltas inesperadas que te impedem de descolar os olhos da tela mesmo que por um segundo, todo o anime tem uma atmosfera cyberpunk incrível! Tem como ficar melhor? Acho que não....

5 - Kakegurui

As escolas do mundo real estão sempre muito preocupadas em passar o máximo de informações possível para o vestibular, certo? Mas em Kakegurui o método educacional é no mínimo bem... Diferente. Em tese, os alunos estão sendo preparados para lidar com o mundo real. Ou seja, esses filhos de pessoas ricas e influentes são educados nas ciências que conhecemos durante, mas a noite o critério é outro. Jogos, trapaças, manipulação e a arte de lidar com o dinheiro são as disciplinas vigentes. Será que você conseguiria lidar com essa grade curricular? O anime estará disponível na Netflix ano que vem, confira o trailer!

Você já assistiu algum desses animes? Gostou? E que outra recomendação de anime lançado esse ano você pode compartilhar com a gente? Deixe a sua sugestão nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+