5 coisas que vão te fazer sentir falta da época do ensino médio

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      04/11/15 às 14h49

Você já está na faculdade? Já se formou? Trabalha e é bem sucedido? Bom, sem sombra de dúvida, independente do que responder, você deve ter muito a agradecer aos anos em que esteve no Ensino Médio - o ápice de sua formação escolar. Aqueles três anos (bom, no mínimo) foram os responsáveis por ajudar você a decidir que rumo sua vida tomará.

Ah, e como é bom se lembrar daquela época, não é? Muito além dos aspectos educacionais e acadêmicos, o Ensino Médio pode ser considerado uma verdadeira etapa da vida, pela qual muitos de nós passamos. Seja em uma grande escola, ou em uma pequena, da capital ou do interior, algumas características se repetem em todas. Quer ver? Nós, da Fatos, reunimos algumas das coisas mais sentimos falta desta época.

5 - Nada de xerox e textos acadêmicos

Xerox

Chegar à faculdade quer dizer uma coisa: você vai ler muito xerox. Sério mesmo. Se você já chegou a esta fase, sabe bem do que estou falando - provavelmente até tem uma pilha desses em casa (a maioria não lido). Em geral textos de caráter científico, as folhas se acumulam semana após semana, até você não saber mais o que ler. De volta ao Ensino Médio tudo era mais simples: em vez de uma infinidade de textos avulsos, algumas apostilas bonitinhas, cheias de ilustrações bacanas e um visual bem agradável.

4 - Festas de 15 anos toda semana

giphy (18)

Enquanto estão no Ensino Médio, quase todo mundo faz 15 anos. Para os meninos, isto não quer dizer nada, mas para as meninas é um momento extremamente importante e simbólico, que não pode passar sem uma grande celebração. Claro, todas querem dar a melhor festa, de forma que quem mais tem a ganhar com isto são os colegas de classe, que irão a pelo menos cinco festanças ao ano (e aproveitar muito).

3 - Professores malucos

giphy (14)

A faculdade também está cheia deles, mas parece que são os do Ensino Médio que mais nos encantam - talvez por ficarem conosco por tanto tempo. Seja aquele professor de matemática que fala muita besteira, ou o professor de inglês extremamente engraçado, eles dificilmente são esquecidos. Não é fácil passar pelo Ensino Médio com todo aquele conteúdo, motivo pelo qual os professores se esforçam para ser bem divertidos.

2 - A turma do fundão

giphy (16)

Era mais ou menos isto. Não é fácil passar pelo Ensino Médio: as aulas são longas, o conteúdo é mais ainda, e você sabe que sua vida profissional depende daquele momento. A melhor forma de passar por ele é com bons amigos, e isto implica uma turma do fundão bastante agitada. Claro, não precisa ser assim o tempo todo (tem que estudar), mas uma bagunça pode servir bem para dar uma quebrada no gelo.

1 - A felicidade de sair mais cedo

giphy (17)

Lembra quando ainda faltava dois horários de física para a aula acabar, e alguém entrava na sala para avisar que o professor não poderia ir e que, portanto, todos estavam livres? Pois é, era a melhor sensação do mundo. O alívio era tanto que a galera se sentia como se estivesse saindo da prisão perpetua. Quando todo mundo não aproveitava a deixa para ir ao shopping, pelo menos uma praça rolava.

E você, do que mais sente falta?

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+