5 informações sobre a Igreja de Satanás que vão te surpreender

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      17/11/15 às 18h53

A Igreja de Satanás foi fundada em 1966 por Anton Szandor LaVey. A religião começou em San Francisco e, desde então, se espalhou pelo mundo. É fácil pesquisar as crenças dos satanistas, mas os seus valores e práticas permanecem muito mal compreendidos.

O sumo sacerdote Peter Gilmore descreve seus membros como "ateus céticos", indicando que a raiz hebraica da palavra "Satanás" significa "opositor" ou "aquele que pergunta". Gilmore rejeita a legitimidade do pensamente de que Satanás é um ser ou força que pode ser contatado.

Conheça a seguir alguns fatos que poucas pessoas sabem sobre a Igreja de Satanás:

Membros

High angle view of a businessman standing amidst businesspeople

Os satanistas acreditam que todas as divindades foram inventadas pelo homem. A Igreja de Satanás promove a crença de que somos responsáveis ??por nós mesmos e não uma divindade. Membros valorizam características pessoais, tais como orgulho, liberdade, e vários traços humanos que a maioria das religiões consideram inadequados.

A Igreja de Satanás proclama que temos livre arbítrio e que o destino não desempenha nenhum papel em nossa existência. As pessoas são responsáveis ??apenas por si e pela humanidade. Satanás é uma forte representação de como os satanistas vêem a si mesmos. Ele não é a divindade da religião, mas a principal figura inspiradora.

Feriados e Rituais

31

Na sua essência, o satanismo é uma celebração do indivíduo. O aniversário de um membro da igreja seria considerado o feriado mais importante do ano. As forças da natureza desempenham um grande papel nessa religião, equinócios e solstícios também são celebrados. Feriados como Natal e Dia das Bruxas podem ser celebrados mas seu significado é diferente. Por exemplo, a data do Natal geralmente é próxima do solstício de inverno, e para os satanistas é simplesmente um tempo para se reunir e desfrutar da companhia dos entes queridos.

De modo algum os rituais clamar por um poder superior e divino. Satanistas originalmente usavam uma mulher nua com a cabeça apontada para o sul como um símbolo para rituais, embora isso seja raro hoje em dia. Atualmente os membros masculinos e femininos vestem e capas pretas. Todos os membros usam um amuleto com um pentagrama ou o símbolo de Baphomet.

Cultura Pop

HOLLYWOOD, CA - MARCH 14: Singer Marilyn Manson attends the 'Spring Breakers' premiere at ArcLight Cinemas on March 14, 2013 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Por que dar um sermão quando você poderia apenas sugerir que seus seguidores assistam a um blockbuster de Hollywood? A Igreja de Satanás recomenda que seus seguidores assistam diversos filmes para entender os conceitos da igreja. A religião também usa a cultura pop para fazer propaganda de seus membros icônicos. Celebridades satanistas incluem Jayne Mansfield, Marilyn Manson, Sammy Davis Jr. e Liberace.

Feitiçaria

clairvoyant

Feitiçaria não faz parte da Igreja de Satanás. Na verdade, a Bíblia Satânica adverte contra a prática de Magia Branca e Magia Negra. Satanistas empregam seu próprio tipo especial de encantamento lógico. Existem magias puramente intelectuais e outras emocionais que envolvem rituais. Cerimônias são uma técnica terapêutica para o controle de energia. Rituais são rotulados pela Igreja de Satanás como "câmaras de descompressão intelectual". Os cinco elementos, chamados de "ingredientes", para ambos os tipos de magia são o desejo, o calendário, as imagens, direção e o fator de equilíbrio.

Custo

34

O custo de adesão para participar da Igreja de Satanás é uma taxa única de cerca de 200 dólares. O membro ganha um cartão de carmesim em alto relevo. O objetivo da taxa é inexplicável, e os gastos ficam a critério da administração.

O site oficial da Igreja de Satanás diz: "Se você sentir a necessidade de saber [como seu dinheiro será utilizado] em mais detalhes, então não se juntem a nós." Satanistas que são pais são encorajados a expor seus filhos a várias religiões e deixar as crianças escolherem por si próprios se querem se tornar satanistas. A igreja não solicitar a adesão de crianças.

Via   Listverse  
Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+