CuriosidadesSem categoria

5 livros que influenciaram Hitler

0

Todos os habitantes desse nosso grande planeta azul que chamamos de Terra já ouviram o nome do austríaco, Adolf Hitler. Sendo o maior responsável pelo Holocausto, onde entre 1941 e 1945 mais de seis milhões de judeus foram mortos a sangue frio em campos de concentração, e por tentar impor o nazismo ao mundo durante a Segunda Guerra Mundial, seria praticamente inimaginável não conhecer o ditador.

Hitler sempre foi um estudioso e mantinha uma biblioteca particular com uma vasta variedade de exemplares. Acredita-se que o acervo era de 16 mil livros com trabalhos de filósofos, historiadores e poetas, mas após o término da Segunda Guerra Mundial apenas  cinco mil foram encontrados.

De todos os milhares de livros que o ditador nazista possuía separamos cinco para você. Conheça agora a lista de 5 livros que influenciaram Hitler.

5. Germania

nrbgSdt

A obra de Cornélio Tácito conta a história de tribos germânicas hipotéticas, compostas por caçadores superiores ao Império Romano. Esse livro era um must have para os nazistas da época.

4. Ciência Racial do Povo Alemão

98006674

A obra de Hans Gunther com o título original,”Kleine Rassenkunde des deutschen Volkes”, influenciou a base da política racial do Terceiro Reich. Vale ressaltar que Hans Gunther era um pesquisador racial e membro do partido nazista.

3. Manual de Bolso sobre Tanques

German_invasion.-

O livro,  Manual de Ataque e Defesa com Tanques, de Heigl, serviu de base para estratégias militares do ditador. Na obra era introduzido um conceito de guerras relâmpagos, o famoso Blitzkrieg, e o constante uso de transporte de tropas.

2. Ciências Ocultas

unnamed

Não é nenhum segredo que o governo de Hitler tinha um grande interesse em magias ocultas e até mesmo investiam tempo e dinheiro na esperança de encontrar algo desse meio que pudesse dar uma vantagem na Segunda Guerra Mundia. O livro é uma reedição de um tratado de alquimia do século 18 e seu autor é desconhecido.

1. O Judeu Internacional

1920_International_Jew_reprint_from_Dearborn_Independent

O Judeu Internacional é uma obra composta por quatro volumes publicada e distribuída por Henry Ford, em 1920. Sim, o americano fundador da companhia Ford era antissemita e o título do livro em inglês é “The International Jew: The World’s Foremost Problema”, na tradução livre: “O Judeu Internacional: O Principal Problema do Mundo”. A obra influenciou tanto Hitler que em sua biografia, Mein Kampf, a obra é citada.

Os 5 buracos mais espetaculares da Terra

Artigo anterior

A misteriosa ponte dos cães suicidas na Escócia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido