Curiosidades

5 raças de cães mais populares da América

0

De acordo com uma recente reportagem publicada pela CBS News, atualmente, nos Estados Unidos, o número de famílias cujos integrantes são, basicamente, cães é bem maior que o de famílias que, no lugar de optar por animais de estimação, optaram por filhos.

Aqueles que abraçaram os cães em seu âmbito familiar demonstraram ter também gostos bastantes distintos, afinal, as raças variam, e muito – tanto que alguns, por serem pequenos, cabem em bolsas e outros, por serem de grande porte, são capazes de puxar até trenós.

Para mostrar como os gostos variam, o American Kennel Club, anualmente, publica um ranking das raças de cães mais populares da América. Na lista deste ano, configura-se, ao todo, 100 raças.

Como a lista é bastante longa, decidimos compilar aqui as cinco primeiras posições. Portanto, confira, agora, quais são elas. Caso queira verificar quais são as 100 raças de cães mais queridas, basta clicar aqui.

1. Labrador retriever

De acordo com o American Kennel Club, o labrador retriever tem sido a raça mais popular da América desde 1991. O portal The Labrador Site também confirma a informação.

Fiel ao dono, o Labrador Retriever, que foi apresentado à sociedade como uma raça esportiva – Seus ancestrais trabalharam ao lado de pescadores em Newfoundland, Canadá -, cativou e ainda cativa milhares de pessoas por ser brincalhão e companheiro.

De porte médio, o Labrador Retriever, quanto atinge a fase adulta, chega a medir entre 21,5 e 24,5 centímetros de altura, pesando até 36 quilos.

2. Buldogue francês

Ocupando o segundo lugar da lista do American Kennel Club temos o Buldogue francês. Embora exijam muita atenção, são excelentes cães de guarda, afinal, a raça, segundo o portal The Dog People, sempre está em alerta.

Mesmo sendo relativamente pequeno – em comparação às outras raças -, quando a iminência de perigo se faz presente o nível de consciência deste pequeno ser aumenta e o uso seletivo de latidos acaba chamando a atenção do dono para o que quer que seja.

3. Pastor alemão

Quem ocupa o terceiro lugar das raças de cães mais queridas na América é o Pastor alemão. Esses cães em específico são altamente leais e possuem uma capacidade de aprendizagem indiscutível – e é por isso, que são os preferidos para atuar nas unidades policiais.

Por ser uma raça que necessita gastar muita energia, é preciso mantê-los ocupados com brincadeiras e práticas regulares de exercícios. Quando jovens, são desajeitados. Mas quando crescem, são verdadeiros lordes.

4. Golden retriever

O quarto lugar da lista do American Kennel Club é ocupado por ninguém menos que o magnífico Golden retriever. São tão famosos que dois presidentes dos Estados Unidos abraçaram a raça, enquanto estiveram no cargo.

A popularidade da raça é tamanha, tanto que não é de surpreender que filhotes de Golden retriever sejam frequentemente vistos em muitos calendários, cartões comemorativos e pôsteres – ou seja, são, conforme expôs o portal The Dog People – símbolo máximo da fofura canina.

Conhecido também como “America’s Sweetheart”, o Golden retriever é brincalhão e leal, mesmo carregando em sua personalidade trejeitos de filhote até a idade adulta.

5. Bulldog

Na quinta posição dessa magnífica lista, temos o Bulldog. Como especifica uma reportagem do site PureWow, os Bulldogs são cães de companhia doces e leais – características capazes de fazer qualquer um se apaixonar por esses rostinhos que parecem estar eternamente emburrados.

De acordo com o Bulldog Club of America, o Bulldog foi originalmente criado para provocar touros, uma prática horrível na Europa medieval que envolvia forçar os cães a provocar e morder os touros. Com o fim da prática, esses pequenos, agora, só provocam nossos corações – ainda bem, né?

Aquecimento global está mudando a estrutura dos oceanos do mundo

Matéria anterior

7 fato sobre Lucas Penteado do BBB 21

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.