• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 segredos que os donos de postos de gasolina te matariam se você descobrisse

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      20/07/16 às 18h05

Os postos de gasolina realmente são fundamentais nas nossas vidas, certo? Isso pelo fato de precisarmos deles para colocarmos combustíveis no carro (óbvio), e disso precisamos sempre. Além disso, hoje em dia existem os postos com conveniências, que vendem tudo que você imaginar e ainda tem alguns que ficam aberto 24 horas, podendo fazer uma refeição a qualquer hora do dia.

Mas o assunto hoje não são as vantagens de um posto de combustível, mas sim os segredos que eles tem e que não querem que ninguém fique sabendo. Você já reparou se seu carro as vezes fica com o bico sujo e da aquelas famosas "engasgadas"? Isso pode ser consequência de um dos segredos dos postos, e nós, da Fatos Desconhecidos vamos contar alguns desses segredos nessa matéria. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 5 segredos que os postos de gasolina não querem que você descubra:

1 - Combustível adulterado

001

Infelizmente, essa medida fraudulenta é praticada em alguns postos e distribuidoras de gasolina, e eles adicionam solventes ou outros compostos à gasolina a fim de tornar o produto mais barato. No entanto, a sua qualidade diminui drasticamente e pode trazer vários prejuízos para o carro e para o bolso. Os compostos adicionados à gasolina também precisam ser combustíveis para que também entrem em combustão e não deixem vestígios. Tanto é que o consumidor geralmente só percebe que foi passado para trás quando é tarde demais para reclamar. Então, caros amigos, se vocês repararem problemas no seu carro como entupimento da bomba de gasolina e a corrosão do sistema de injeção eletrônica, saiba que esses problemas podem ser originados do combustível adulterado.

2 - Alguns postos fraudam a bomba com controle remoto

002

Esse tipo de fraude realmente não deixa pistas. Com um controle remoto, o golpista faz a boba voltar ao normal, fazendo com que você compre a gasolina e não leve o quanto você pagou. O golpe funciona com a bomba de combustível é fraudada com o auxílio de uma placa eletrônica. O mecanismo irregular é ligado e desligado com apenas um toque no botão de um controle remoto. Quando acionado, a bomba abastece com menos combustível do que o que consta no painel do equipamento. O consumidor não leva a quantidade que pagou e que supostamente está indicada no equipamento. Em uma denúncia feita pelo Fantástico, os consumidores foram lesados em até 1,4 litros em cada 20 litros abastecidos, de acordo com a reportagem.

3 - As vezes eles colocam outro tipo de combustível por querer

2

Alguns postos de gasolina gostam de enganar os consumidores na hora de abastecer o carro. Em vez de colocar gasolina comum, os frentistas abastecem com a gasolina aditivada, que chega a ser R$ 0,20 mais cara, e normalmente, os clientes só percebem a troca na hora de pagar a conta, e as vezes nem percebem. Claro que isso não se enquadra para todos os postos, pois ainda existem pessoas honestas nesse mundo. Então, caros amigos, da próxima vez que vocês forem abastecer, fiquem ligados em qual gasolina  frentista está colocando, pois muitos colocam o combustível errado propositalmente.

4 - Fazer trocas de óleo

003

E quem disse para vocês que o posto de gasolina é lugar para dar uma olhada no óleo do carro? Não amigos, os postos não são lugares para trocar o óleo e nem olhar o nível, principalmente se o piso do posto não for plano. Além disso, ao parar e desligar o carro, leva-se um tempo até que todo o óleo chegue ao cárter. Sendo assim, só é possível saber exatamente o quanto há no motor após alguns minutos com o propulsor desligado, se a medição for feita antes disso, é bem provável que a vareta pode acusa pouco óleo, embora não esteja faltando lubrificante. Mas vocês acham mesmo que os postos de combustível irão dizer isso aos clientes e perder uma venda de óleo? Provavelmente não!

5 - Completar o fluído do freio

004

O sistema de frio é um item de segurança e com ela não devemos brincar, até porque o freio é fundamental. Todo circuito hidráulico de seu carro é selado, então o nível do fluído só cai em duas situações, que são: quando as pastilhas sapatas ou discos estão desgastados e precisando de troca ou quando há um vazamento na tubulação. Em ambos os casos, quem tem que avaliar o problema é um mecânico especialista e de confiança, e não o frentista que você sempre abastece. Então, da próxima vez que você for olhar o fluído de freio ou algum frentista se oferecer para completar, vá no seu mecânico que ele vai saber exatamente o que fazer.

E aí amigos, já sabiam de todos esses segredos que os postos de combustível escondem da gente? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+