Entretenimento

6 alimentos que você jamais deve colocar na geladeira

0

Existem alguns alimentos que você jamais deve colocar na geladeira. Este eletrodoméstico é o guardião da comida de muitas casas.

Como você colocaria uma girafa na geladeira? Alguém já te fez esta pergunta? Responda ao nosso teste! As pessoas guardam muitos alimentos na geladeira e muitos deles podem fazer despertar o fogo adormecido de qualquer um.

Mas entre essa enorme quantidade de frutas, verduras, bebidas e legumes, o que devemos e não devemos realmente colocar na nossa geladeira?
Nossa redação separou para você uma listinha com alguns alimentos que você jamais deve colocar na geladeira porque podem prejudicar a sua saúde ou porque ficam impróprios para a alimentação. Confira:

1 – Mel

Mel

O mais aconselhável é deixar o seu potinho de mel em um ambiente mais fresco e com luz natural. Colocá-lo na geladeira vai fazer com que ele engrosse e cristalize, o que torna mais complicado para o consumo.

2 – Tomate

Tomate

A sua salada será mais gostosa e mais nutritiva se você manter os tomates longe da geladeira. A refrigeração faz com que o tomate perca o seu sabor natural e acabe se deteriorando rapidamente.

O mais indicado é que você coloque eles na fruteira e com a cabeça encaixada para baixo.

3 – Pão

20141117014129

O pão não é um alimento indicado para você guardar na geladeira. Prefira guardá-lo em um local fresco e longe de refrigeração. Na geladeira, o pão vai ressecar rapidamente. Prefira consumí-lo em até quatro dias.

4 – Azeite

azeite_oliva

O azeite colocado na geladeira é sinal de desperdício total. Ele começa a adquirir uma consistência dura, além de condensar. O mais indicado é você armazenar o seu azeite em um local escuro e fresco.

5 – Banana

Banana

Dependendo do estado da banana, a geladeira pode ajudar ou atrapalhar nisso. Se ela estiver madura, vai deixar a casca na cor preta ou marrom rapidamente.

Se caso você a coloque verde, a geladeira vai começar a retardar o processo de amadurecimento da fruta, demorando ainda mais para ficar apta para o consumo. O mais indicado é não demorar muito para consumir(madura) e se estiver verde, deixe dentro do fogão ou na fruteira.

6 – Ervas frescas

foto32

Ervas não devem ser guardadas dentro deste eletrodoméstico. Elas absorvem odores à sua volta e fica impossível de voltar ao sabor original, além de secar rapidinho.

A não ser que você as coloque em um recipiente bem fechado na geladeira, prefira usá-las o mais rápido possível, pois seu tempo de deterioração também acontece em questão de horas.

Você já colocou alguns destes itens na geladeira? Mande seu comentário para gente!

O que acontece quando uma astronauta fica “naqueles dias” no espaço

Matéria anterior

Por que as vezes esquecemos aquilo que iríamos dizer? (Como lembrar?)

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos