Curiosidades

6 coisas que você não imaginava que conseguiria fazer online

0

A maior parte dos brasileiros, e do mundo, está vivendo, pela primeira vez, uma quarentena. A Organização Mundial da Saúde pediu a todos que fiquem em casa e só saiam em casos de emergência, quando for inevitável. O motivo disso todos sabem: o novo coronavírus.

E todo esse tempo dentro de casa mudou o hábito das pessoas. A rotina dos brasileiros, e de todos ao redor do mundo, mudou. E nesse período dentro de casa ficou ainda mais evidente como as transformações digitais são parte da nossa vida e facilitam a vida.

A internet foi e está sendo uma grande aliada nesse período. Nesse mundo de pandemia, várias atividades que não eram possíveis ser feitas digitalmente acabaram se torando realidade. Mostramos aqui algumas dessas coisas que nunca pensamos que poderíamos fazer online.

1 – Contratar crédito

Para fazer isso antigamente as pessoas tinham que ir várias vezes ao banco com inúmeros documentos impressos. No entanto, agora é possível fazer transações financeiras e até contratar um empréstimo pela internet.

2 – Compra de supermercado

Com o isolamento social surgiu um novo perfil de consumo. E isso fez com que os modelos de mercados autônomos ganhassem um espaço maior. E as pessoas conseguiam fazer compras de dentro da sua casa e ter elas entregues na porta de casa com uma maior segurança. Coisa que antes parecia ser inimaginável poder fazer supermercado sem ter que ir realmente ao local.

3 – Experimentar produtos antes de comprar

O mundo das compras foi um dos que mais tiveram inovações para acompanhar esses novos tempos. As pessoas viram que comprar online pode ser mais prático e muito mais cômodo.

E as marcas viram essa tendência aumentando. Por isso, algumas começaram a investir em inovações. Como por exemplo, usar tecnologias de realidade virtual para que os clientes pudessem “provar” as peças antes de comprar.

4 – Escolher produtos para os cabelos

Na quarentena todos tiveram um cuidado maior consigo mesmo, tanto na pele como com o cabelo. No entanto, achar o produto certo para seu cabelo nem sempre é fácil.

Por isso a JustForYou, que  é uma beauty tech brasileira, usa um questionário e inteligência artificial para fazer fórmulas personalizadas de shampoos e condicionadores. Então, os clientes respondem esse questionário e recebem em suas casa os produtos certos para sua necessidade capilar.

5 – Cuidar da saúde mental

Em tempos de isolamento nunca foi tão importante cuidar da saúde e bem estar mental. E para isso, a psicoterapia continua sendo uma das principais formas de cuidar da saúde mental.

Felizmente, esse ramo também se adaptou aos novos tempos. E existem as mais variadas formas de começar ou dar continuidade aos tratamentos psicológicos sem precisar estar presente fisicamente em algum lugar.

6 – Tirar cidadania europeia

Várias pessoas tentam e querem tirar cidadania europeia. Mas para isso, é preciso encontrar documentos de antepassados, comprovar a árvore genealógica e a linha materna. Além de adução juramentada, retificação administrativa e judicial.

Tentar tirar a cidadania portuguesa ou italiana requer tempo, dedicação e pesquisa. Mas felizmente, isso também é possível ser feito online. A Cidadania4u dá a possibilidade de fazer o processo todo pelo aplicativo ou site.

7 piores alimentos para a saúde

Matéria anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #108

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.