Curiosidades

6 finalidades incríveis do café, que vão além de beber

0

Todos nós temos diversos costumes. Acordar pela manhã e tomar uma boa e cheia xícara de café para começar o dia, está entre os costumes mais populares. Essa bebida é capaz de nos dar ânimo para enfrentar uma longa jornada de trabalho ou estudos. A cafeína contida na bebida se torna, com o tempo, necessária para quem consome o café diariamente, e talvez seja por esse motivo, que está entre as bebidas mais consumidas em todo o mundo. Felizmente, existem diversas receitas que podemos fazer utilizando o café. Podemos tomá-lo frio ou quente, fazer sobremesas, pratos principais e várias outras coisas.

Além de servir como uma fonte de energia, podemos usar o café como uma desculpa, para marcamos um encontro com amigos, como muitas pessoas fazem. Além desses usos, os grãos oferecem vários outros benefícios que talvez você não saiba. Esses vão desde bronzeamento da pele até o tratamento de varizes. E foi pensando um pouco melhor sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. Confira conosco algumas finalidades incríveis do café, que vão muito além de beber. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Finalidades do café que vão além de beber

1 – Conservar o estado do açúcar e do sal

Você já foi utilizar o sal e não saiu nada do saleiro? Ou, já quis colocar um pouco de açúcar no chá e ele estava cheio de bolinhas? Isso acontece porque o sal e o açúcar absorvem muita umidade. Para evitar isso, basta colocar alguns grãos de café no saleiro.

2 – Tingir madeira

Se você quer reviver algum móvel de madeira, o café é uma ótima opção. Trata-se de uma opção barata e algo que todos temos em casa. A madeira fica linda, sem perder os traços naturais. Prepare um café bem concentrado, com pouca água. Limpe bem a superfície que pretende tingir para que o café haja mais facilmente. Após isso, molhe o pincel ou um rolo no café, depois aplique de forma cuidadosa sobre a madeira. Deixe secar bem antes de aplicar novamente.

3 – Perfumar o armário

O armário costuma ficar com um cheiro ruim com o passar do tempo. O maior problema é quando isso passa para as roupas. Mas, existe um truque que pode ajudar a deixar um aroma agradável no armário. Basta colocar alguns grãos de café em um recipiente, podendo ser uma bolsinha.

4 – Escurecer a cor dos cabelos

Sim, é possível escurecer a cor dos cabelos com café. Misture duas xícaras de condicionador e quatro colheres de café moído. Lave o cabelo com shampoo normalmente e, em seguida, retire o excesso de água e espalhe a mistura com café por todo o cabelo. Deixe agir por uma hora e então enxague o cabelo.

5 – Sabonetes esfoliantes

O café pode ainda ser um bom esfoliante para a pele, além de um ótimo antioxidante. Basta derreter um sabonete de glicerina em banho-maria. Após isso, apague o fogo e acrescente a essência de baunilha e café moído. Misture bem e deixe repousar. Prepare moldes para colocar a mistura, e depois, coloque na geladeira para chegar no ponto.

6 – Diminuir varizes

Sim, o café ajuda na luta contra varizes. Só é preciso ter cinco colheres de borra de café e cinco colheres de manteiga de cacau. Basta derreter a manteiga e depois acrescentar o café. Misture bem e deixe esfriar. Aplique a mistura sobre a área afetada e retire o excesso com água fria.

E aí, o que você achou? Comente então pra gente aí embaixo.

Centenas de abutres-negros invadem pequena cidade da Pensilvânia

Matéria anterior

Médico faz lipo lad em um frango ao vivo na televisão

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.