Mundo Afora

6 ilhas bizarras e seus segredos assustadores

0

O mundo é um imenso globo de versatilidade e lugares ainda desconhecidos. Existem diversos lugares totalmente diferentes de tudo aquilo que já vimos ou que imaginaríamos ver. Por esse motivo, é muito comum ver pessoas se esforçando para fazer viagens em busca de novos conhecimentos, novas vivências. Felizmente, cada país possui sua cultura, seu clima e suas individualidades, o que nos faz querer passar um tempo conhecendo melhor o lugar. Diversas pessoas gostariam de viajar nas férias e passar esse tempo em uma ilha tropical, longe da agitação das grandes cidades. Um momento perfeito para descansar. No entanto, existem ilhas onde os turistas não pensam muito em visitar.

Isso porque alguns lugares guardam algumas peculiaridades que, muitas vezes, provocam um certo receio nas pessoas. Imagine uma ilha com uma infinidade daquilo que você mais tem medo? Bom, existem algumas com seres que diversas têm pavores. E foi pensando um pouco melhor sobre o assunto que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas ilhas com segredos terríveis. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Ilhas bizarras e seus segredos assustadores.

1 – Ilha de Clipperton

Essa é uma pequena ilha de apenas 6 quilômetros quadrados, localizada no Oceano Pacífico. O lugar fica bem distante de qualquer continente. No começo dos anos 1900 era utilizada para mineração de guano (matéria resultante do acúmulo de fezes de aves e morcegos). Por volta de 1910, um farol foi construído e a ilha abrigava cerca de 100 pessoas. Um navio ia até a ilha a cada dois meses levar alimentos e outros produtos para os habitantes. Até que no ano de 1914 os navios pararam de chegar por causa da Guerra Civil Mexicana. As pessoas foram totalmente esquecidas no pequeno atol que não tinha floresta ou  terras agrícolas. Em 1917, os últimos sobreviventes, que eram 3 mulheres e 8 crianças, foram resgatados por um navio americano. Estavam totalmente desnutridos.

2 – Ilusão “Cachoeira Subaquática”, nas Ilhas Maurício

As Ilhas Maurício foram um verdadeiro paraíso tropical. Seus recursos naturais conseguem criar uma incrível ilusão. Quando visto por cima, um fluxo de areia e depósitos de lodo nos dão a impressão de que existe uma cachoeira submersa no local, o que chama a atenção de todo mundo.

3 – Ilha Ernesto Thaelmann

Essa é uma pequena ilha, localizada perto de Cuba. No ano de 1972, Fidel Castro, líder cubano, recebeu uma visita do líder da Alemanha oriental, Erich Honecker. Durante esse período a ilha foi nomeada em homenagem a Ernst Thälmann, um político do Partido Comunista da Alemanha, e entregue à República Democrata Alemã. No entanto, desde a queda do muro de Berlim, quando a Alemanha Ocidental e Oriental se tornaram um único país, a Ilha Ernst Thälmann não foi mencionada em qualquer documento. Tecnicamente, a ilha é a última peça sobrevivente da Alemanha Oriental.

4 – Ilha das Cobras

Essa é uma das ilhas mais assustadoras do planeta e é a mais perigosa. A ilha fica no Brasil e é chamada de Ilha da Queimada Grande. O lugar fica a 35 quilômetros do litoral de São Paulo e tornou-se o lar para uma das cobras mais venenosas do mundo, a Jararaca-ilhoa. Estima-se que cerca de 4 mil cobras habitem o lugar, o que dá uma cobra para cada metro quadrado. O governo brasileiro proibiu qualquer visitante no local.

5 – Atol Palmyra

Esse lugar é formado por corais e é um dos mais isolados do mundo. O atol têm belas lagoas cobertas por densas florestas tropicais e possui a maior concentração de vida marinha. É um verdadeiro paraíso. No entanto, há diversas superstições que cercam essa ilha. Houve alguns desaparecimentos misteriosos de navios próximos a ela. Se um dia você quiser visitar o local, é preciso obter uma permissão especial e o número de visitantes é extremamente limitado.

6 – Ilha Vulcan

Essa é mais uma na lista de ilhas estranhas. O lugar fica ao norte das Filipinas, onde há um lago chamado Taal. No lago, está a ilha Taal Vulcano. No meio dessa ilha, tem outro lado, que é praticamente a cratera inundada de um vulcão. O mais curioso é que dentro deste lago há outra ilha, a Ilha Vulcan.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Jovem da Indonésia afirma que engravidou de uma rajada de vento

Matéria anterior

10 ‘cura-ressaca’ testadas e aprovadas pelos famosos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos