Entretenimento

Jovem da Indonésia afirma que engravidou de uma rajada de vento

0

As autoridades da Indonésia estão investigando o estranho caso de uma mulher, de 25 anos, que afirma ter dado à luz a uma menina apenas uma hora depois que uma rajada de vento a engravidou. A jovem, identificada como Siti Zainah, tornou-se objeto de ampla zombaria na Indonésia, assim que o peculiar caso tornou-se manchete nos principais meios de comunicação do país. Zainah engravidou e deu à luz ao bebê no dia 10 de fevereiro.

Grávida de uma rajada de vento

De acordo com inúmeros portais de notícias da Indonésia, a jovem estava descansando em sua casa em Cianjur, Java Ocidental, na companhia de seu primeiro filho, quando sentiu uma forte rajada de vento ‘entrar’ em seu corpo. Curiosamente, poucos minutos depois, Zainah entrou em trabalho de parto.

“Depois que realizei a oração de Zuhr, eu decidi me deitar para descansar um pouco e, de repente, senti o vento entrar pela minha vagina”, disse a jovem. “Pouco tempo depois, senti meu estômago inchar, mas, em seguida, o desconforto passou. Mas minha barriga, logo depois, começou a crescer novamente, assim, sem mais nem menos”.

Segundo expôs a mídia do país, o estômago de Zainah chegou a crescer cerca de 15 minutos após a misteriosa rajada de vento. A jovem só percebeu que algo não estava certo quando começou a sentir dores abdominais. Foi, então, neste momento que Zainah pediu que um de seus parentes que vivia próximo a levasse ao Centro de Saúde Comunitário de Cidaun.

Ao chegar na unidade de pronto atendimento, os médicos a informaram sobre a gravidez e que as dores significavam que estava em trabalho de parto. “Fiquei chocada”, disse Zainah. “Fiquei realmente chocada ao saber que estava grávida e que iria dar à luz um bebê”.

Investigação

Obviamente, a explicação de Zainah surpreendeu a todos e a notícia de sua gravidez “milagrosa” se espalhou como um incêndio. Assim que retornou à casa, havia uma multidão esperando para vê-la – e a filha também, claro. A polícia, curiosa em relação ao acontecimento, também visitou a jovem. Como de costume, as autoridades bombardearam a jovem de perguntas.

Eman Sulaeman, chefe do Centro de Saúde Cidaun, disse que a explicação de Zainah para sua gravidez era, do ponto de vista médico, impossível. Nesse ínterim, a equipe médica definiu o caso como “gravidez enigmática” – que ocorre quando a mãe não percebe que estava grávida e só descobre na hora de dar à luz.

Em entrevista à imprensa, Sulaeman revelou que a gravidez enigmática pode ser causada pelo formato de certos órgãos ou pelo histórico de uso de métodos anticoncepcionais. Curiosamente, este não é o primeiro caso registrado na Indonésia. Em 2020, uma mulher de 30 anos chamada Heni Huraeni ganhou as manchetes por alegar que deu à luz apenas uma hora depois de apresentar sintomas de gravidez .

Gravidez enigmática

De acordo com o portal News Medical Life Sciences, “a gravidez enigmática define a situação de mulheres que não estão cientes de sua gravidez até as últimas semanas da gestação ou, em alguns casos, até o nascimento”. Em muitos casos, o fenômeno é caracterizado pelo sangramento pseudo-menstrual ou pela ausência de sintomas típicos da gravidez, como, por exemplo, náuseas e vômitos.

Ainda de acordo com o portal, as avaliações atuais mostram que de cada 475 mulheres, apenas uma não descobre estar grávida até 20º semana da gravidez. “As consequências da gravidez enigmática, incluindo a aflição psicológica, pode colocar tanto a mãe quanto o bebê em risco.

O bizarro caso da Senhora das Dunas

Matéria anterior

6 ilhas bizarras e seus segredos assustadores

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.