6 passos para começar a emagrecer agora mesmo sem passar fome e sem sofrer

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      21/08/15 às 12h54

Esse é um verdadeiro dilema, um baita mistério que assola a mente das pessoas, sem chegar a fazer qualquer tipo de distinção sexual, nem condição social. As medidas, silhuetas, formas físicas, a ausência ou o excesso de gordura preocupam homens e mulheres do mundo todo e não poderia ser diferente no nosso país, que é ao mesmo tempo um dos mais consome fast-food no mundo,  e ao mesmo tempo, é um dos que a população se preocupa mais com a vaidade.

Dentro desses aspectos, o mais preocupante é o acúmulo de peso, pois envolve hábitos negativos alimentares, além de trazer junto um quadro de sedentarismo, na maioria dos casos.

Visando tentar sanar alguns desses problemas, resolvemos pesquisar profundamente a respeito do tema e  apresentar à vocês algum método que possa ser utilizado, sem qualquer tipo de medo e com um pouquinho de disciplina e foco, visando o emagrecimento sem um impacto muito forte à sua rotina atual. Afinal, nenhuma mudança de nenhum tipo de hábito dá resultados de um dia para o outro, então, sem se preocupar com o imediatismo, nem com um desempenho inicial de alta-performance.

Vamos la? Confira ai esse 'passo-a-passo' que estudamos bastante, afim de ver vocês mandarem muito melhor com as cocotas e com os boys, tendo saúde e com um corpo que vocês sempre sonharam:

tumblr_static_cx86rk2fj94wskccg8kocoksg

1. A Atividade perfeita para começar a jornada

Buddy-Lee-1-01

A Universidade de Waseda no Japão, recentemente fez um levantamento que concluiu que o ato de pular-corda pode vir a ser o método mais eficaz no que se diz respeito: custo x benefício; menos desgaste psicológico, físico e emocional, redução de apetite e perda de gordura. Sabia dessa? Algo tão simples e acessível assim!

De acordo com a pesquisa realizada pelos orientais, esse exercício aeróbico, ajuda  quem o pratica, a começar a perder peso de modo vertiginoso, e ainda tem a habilidade de reduzir o seu apetite. Até porque o ato em si, apesar de ser meio cansativo, vai lhe trazer ares nostálgicos e lhe farão se relembrar de sua infância, do quanto era bom pular corda esporadicamente. Só que você vai realizar a brincadeira de criança com um propósito em específico. Convenhamos que é mais divertido pra quem nesse momento está sem fazer atividades físicas, do que a rotina de uma academia que é considerada por muitos como 'monótona' (quem vos escreve, não endossa esse discurso), e coisas do tipo.

O teste dos estudiosos japoneses, consistiu em convocar 15 homens a partir de 20 anos de idade, pedir para que os japas jejuassem por 12 horas precedentes ao teste para ver se funcionaria melhor o desempenho deles em jejum.

O ato inicial, foi pular corda por dez minutos consecutivos, e deixar eles descansarem mais cinco, repetindo o procedimento mais duas vezes, nesse mesmo intervalo de tempo utilizado e após isso deixar eles descansarem por duas horas.

No segundo ato, pediram para que eles pedalassem em uma bicicleta estática. E em um terceiro pequeno teste, pediram que eles não fizessem absolutamente nada, durante 2 horas e 30 minutos.

Os níveis de 'fome' das cobaias foi questionado e mensurado durante as três atividades e foi constatado que eles sentiam muito mais vontade de comer quando não estavam fazendo nada.

Segundo o estudo, pular corda foi considerado o método mais eficaz, não por inibir o apetite, por si só, mas por conter dentro da gama de movimentos, algo mais completo, e que faz com que mais áreas do cérebro estejam trabalhando e automaticamente controlando os instintos de 'fome' do seu organismo.

 

 

Agora que você já tem qual exercício optar, vamos a algumas dicas pertinentes e de comprovação científica que irão lhe auxiliar no processo de se tornar mais esbelto(a) e esguio(a). Se liga aí:

2. Diminua o sal da comida

salt shaker

Não, não é que o sal, necessariamente engorde. Mas se você quer uma estética corporal melhor, é imprescindível que tente não reter tanto líquido no seu corpo. Pois o sódio, presente no sal, infelizmente, apesar de dar muito sabor aos alimentos, faz seu corpo reter bastante líquido. Você ao diminuir a ingestão de sal na sua dieta alimentar, terá um aspecto menos 'inchado'. Para fazer o caminho inverso e começar a expelir o acúmulo desnecessário de líquidos pelo seu corpo, opte por diuréticos naturais como chá verde, café, tomate, pepino e romã.

3. Controle sua mente - Auto-hipnose

Muitas das atitudes erradas nas nossas vidas, poderiam ser evitadas se levarmos nosso domínio mental mais a sério. Se você não tem força de vontade suficientes para perder peso com uma rotina de exercícios e dieta alimentar, logo de cara, tente baixar arquivos de 'auto-hipnose' em mp3 mesmo. Coloque no seu celular para dia após dia, você conseguir tentar ter uma rotina e aprender a gostar disso. A gente garante, isso faz resultados a médio e longo prazo, incríveis! Afinal, não existe milagres nos primeiros dias, É preciso uns artifícios que nos ajudem a manter a disciplina!

 

4. Regule os seus horários alimentares!

feel-healthier-bodymind-fresh-food-better-than-canned_32

O correto, segundo qualquer especialista da área da nutrição para alternar suas refeições, é de 3 em 3 horas. A gente sabe que seu ritmo de vida é extremamente frenético, e que estudar e/ou trabalhar não é fácil, e alimentar-se dispersa uma boa fatia de tempo do nosso dia. Mas tente se disciplinar para conseguir comer de 3 em 3 horas, porções pequenas de comida que irão lhe satisfazer. Isso fará com que o seu cérebro tenha a noção de que você possui necessidade de estar sempre liberando gordura, e isso acelerará seu metabolismo bastante.

5. Metabolismo - O dilema do carboidrato

collage03

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o nosso organismo! Até mesmo no nosso sono, eles auxiliam, com o estímulo a maior liberação de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar no nosso organismo.

Nosso corpo, quando não realizamos a alimentação correta, pautada em uma dieta baseada em todas as gamas de nutrientes, entre eles o carboidrato, ele faz com que as gorduras sejam retidas no nosso organismo.

Ou seja, mantenham uma dieta balanceada e pegue leve no carboidrato de noite. Opte por carboidratos de digestão rápida, como a batata-doce ao invés de massas e arroz, falando em arroz, a versão integral do grão mais consumido no país, é muito mais saudável e nutritivo.

6. Remédios só com acompanhamento médico

Sibutramine_Synthesis

Nós estamos tentando induzi-lo a ter força de vontade, foco e disciplina. Sem precisar se arriscar, nem cortar um dobrado para ter resultados a médio e a longo prazo.

O principal remédio voltado para o emagrecimento  é  a força de vontade. Mas no que se diz respeito a um 'auxílio' com acompanhamento médico, existe a sibutramina, que só é receitada pelos médicos à pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) acima dos 30 pontos.

Portanto, opte por ir se disciplinando mesmo para não precisarem de medidas drásticas.

 

Esperamos ter ajudado vocês!

Vamos lá! Não custa nada pular uma cordinha!

giphy

Olhem só como a Katy Pery manja dos paranauês...

giphy (1)

 

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+