Curiosidades

7 acidentes ”mortais” que na verdade curaram pessoas

0

Se pensarmos em formas de curar as pessoas, normalmente, pensaremos em hospitais, tratamentos e procedimentos cirúrgicos. Mas nem tudo no mundo é do jeito que imaginamos e algumas coisas que consideramos mortais podem na verdade ajudar pessoas. Ao longo da nossa história, tiveram pessoas que foram curadas por acidentes, como por exemplo terremotos e raios.

As condições médicas das pessoas que foram curadas variam desde cegueira até doenças mentais, e até mesmo câncer. As curas praticamente milagrosas que essas pessoas receberam, vieram de eventos que a maioria das pessoas acreditava que as mataria. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Recuperar a visão com um raio

Em 1971, um homem chamado Edwin Robinson sofreu um acidente terrível de caminhão e ficou cego e um pouco surdo. Mas no dia 9 de junho de 1980, isso mudou quando ele foi atingido por um raio. Isso aconteceu fora de sua casa em Falmouth, Maine, quando ele tentava tirar seu animal de estimação da chuva.

O raio o atingiu e o deixou no chão. Na noite do mesmo dia, a visão e audição de Robinson foram restauradas, milagrosamente. O caso foi bastante divulgado na época.

2 – Cura de esclerose múltipla depois de um raio

A esclerose múltipla é uma doença que afeta o sistema nervoso central e paralisa lentamente as pessoas que a têm. Mary Clamser sofreu com a doença durante 22 anos da sua vida. Ela foi perdendo lentamente o controle de suas pernas e depois acabou em uma cadeira de rodas.

No dia 17 de agosto de 1994, ela estava tomando banho em sua casa, em Oklahoma, quando um raio atingiu sua casa. Uma das mãos da mulher estava na barra de metal no chuveiro, e ela também tinha suspensórios de metal nas pernas. O raio, que atingiu sua casa, viajou pela rede para chegar até ela no chuveiro. Mary perdeu a consciência e acordou no hospital, com um médico checando para ver se ela não tinha quebrado nenhum osso. Mas, para a surpresa da mulher, ela sentiu as mãos do médico em suas pernas. Ela conseguiu andar sem ajuda de aparelhos três semanas depois.

3 – Audição recuperada após terremoto

O homem, chamado Robert Valderzak, de Washington DC, ficou surdo depois de cair no Dia dos Pais. Ele fraturou o crânio e perdeu a audição. E no dia 23 de agosto de 2011, um terremoto de magnitude de 5,8 graus atingiu o condado de Louisa, na Virgínia, e pôde ser sentido em toda costa leste e em áreas próximas.

Valderzak estava no Veterans Affairs Hospital em Washington DC quando o terremoto aconteceu. Sua família estava visitando no dia do ocorrido. Depois que o terremoto passou, ele percebeu que podia ouvir de novo. Segundo os médicos, as vibrações do terremoto e os remédios que ele estava tomando fizeram com que os fluidos escorressem e devolvessem a audição ao homem.

4 – Câncer curado por raio

Em 1855, Reuben Stephenson estava arando um campo em Langtoft, na Inglaterra, quando ele foi atingido por um raio. O raio matou dois cavalos que estavam ao lado dele na hora. O homem ficou tão ferido que as pessoas acharam que ele ia morrer.

Ele estava fazendo um tratamento de câncer. Reuben Stephenson tinha um tumor cancerígeno no lábio. Mas, depois que ele se recuperou do raio, foi descoberto que o tumor havia sumido. A médica que o tratava acredita que Stephenson já estava curado do câncer quando foi atingido pelo raio.

5 – Doença mental curada com tiro na cabeça

A Associated Press informou, em fevereiro de 1988, que um homem identificado apenas como George se curou de um transtorno obsessivo compulsivo (TOC) depois de uma tentativa fracassada de suicídio. Na época do incidente, o homem tinha apenas 19 anos.

George usou um fuzil calibre 22. Apontou para o seu cérebro, através de sua boca e puxou p gatilho, mas não morreu. A bala atravessou seu crânio e parou na parte frontal esquerda de cérebro. A bala danificou apenas a área do cérebro que causava o TOC. O QI de George voltou ao que era antes do começo da desordem mental. Ele se recuperou e conseguiu um emprego.

6 – Visão recuperada depois de bater a cabeça

Em 1993, Mary Ann Franco sofreu um acidente de carro que a deixou com graves lesões na coluna e a tiraram a visão. Mas ela recuperou a sua visão em 2015, também com outro acidente. Mas dessa vez, foi um em sua casa na Flórida, em agosto daquele ano.

A mulher estava indo da sala até a sua porta, quando tropeçou e caiu batendo a cabeça onde ela acha que foi a lareira. No acidente, a mulher também quebrou seu pescoço. Ela foi submetida a uma cirurgia e quando voltou da anestesia, viu que tinha recuperado a sua visão.

7 – Sinestesia curada por raio

Em janeiro de 2017, os pesquisadores do Trinity College Dublin publicaram um artigo sobre uma mulher que foi curada de sua sinestesia depois de ter sido atingida por um raio. Os pesquisadores não revelaram o nome da mulher, apenas a identificaram como AB.

A condição que AB tinha, tem muitas variações. Como por exemplo, pessoas que provam as palavras, cheiram sons, ouvem cores, entre outros. A condição é odiada pelas pessoas que a possuem por seus efeitos colaterais horríveis. AB foi curada depois de ter sido atingida por um raio.

Newgrange, a tumba que é 500 anos mais antiga que as pirâmides egípcias

Matéria anterior

7 coisas inacreditáveis que as pessoas acreditavam sobre os animais antigamente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar