Curiosidades

7 alimentos que você deve evitar caso não queira aquela barriguinha

0

Talvez uma das promessas que as pessoas mais fazem no ano novo é que fariam de tudo para perder aquela barriguinha. Quem nunca quis ter uma barriga retinha, não é verdade? Mas para isso você precisa se esforçar e selecionar conscientemente seus alimentos, e é exatamente nesse requisito que muitas pessoas desistem.

Mas será que você sabia que você não precisa ficar horas em uma academia para conseguir esse objetivo? Basta você controlar melhor a sua alimentação e deixar de consumir algumas coisas. Foi pesando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 alimentos que você deve evitar caso não queria ter aquela barriguinha. Confira:

1 – Bebida alcoólicas

Não é novidade para ninguém que bebidas alcoólicas são ricas em calorias. E o consumo de álcool aumenta seu apetite. Isso faz com que você não consuma apenas aquela cervejinha que já é cheia de calorias mas também alimentos que provavelmente serão bastante pesados.

2 – Refrigerantes

Você certamente já deve ter ouvido que refrigerantes são péssimo para sua saúde. Se você realmente quer acabar com a gordura abdominal, você deve parar de beber esse tipo de bebida.

3 – Chiclete

Quando você faz o movimento de mascar chiclete seu cérebro e estômago recebem sinais que os preparam para uma refeição. Além disso, a goma desencadeia a sobreprodução de ácido do estômago e, como resultado, você sente fome.

4 – Dieta com pouco sódio

Aprendemos desde cedo que sal e açúcar devem ser bastante controlados, principalmente se você sofre de pressão alta. Não é apenas isso mas o sal também impede a perda de gordura da barriga de forma eficaz.

5 – Maionese

Se você adora maionese e alguns produtos feitos a partir desse produto, você deve saber que esse alimento contém pelo menos 80% de gordura. Segundo alguns nutricionistas uma das melhores opções de substituição é um purê de vegetais.

6 – Batatas fritas

alimentos

Para a tristeza de muitos, a batata frita assim como outros alimentos que são fritos, funcionam como uma esponja que absorve gorduras saturadas. Isso faz com que seja bastante difícil ter aquela barriguinha chapada.

7 – Produtos ‘isentos de açúcar’

alimentos

Muitas pessoas compram alimentos que contêm substitutos do açúcar, como os polialcoóis, mas esse tipo de produto só é eficaz para pessoas com diabetes. Além de não fazer tanta diferença assim na dieta eles podem atrapalhar bastante sua procura para o abdômen ideal.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 personagens promissores de Naruto que nunca mais apareceram

Matéria anterior

Arte incrível mostra como Scott Eastwood ficaria como Wolverine

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar