• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 famosos que desapareceram sem deixar qualquer rastro

POR Natália Pereira    EM Mistérios & Horror      17/04/18 às 15h55

Pessoas desaparecem o tempo todo, no mundo inteiro. E, mesmo com as diversas tentativas de encontrá-las, nem sempre isso é possível e o caso permanece um completo mistério. Para se ter uma ideia, só no Brasil, estimasse que cerca de 200 mil pessoas desapareçam todos os anos. Esses dados foram emitidos em 2016 e, ainda de acordo com eles, 40 mil destes são crianças e adolescentes. Além disso, uma média de 10% e 15% dos desaparecidos não são encontrados.

Mas apesar da maioria das pessoas que passam por uma situação com essa serem "comuns", alguns famosos já entraram para a lista de desaparecimentos não resolvidos. Fazendo com que, obviamente, muitas especulações fossem criadas mas nenhuma solução realmente incontestável se desenvolvesse. O sumiço dessas pessoas ficaram marcadas na história, mesmo depois de tanto tempo. E, por isso, valem a pena ser recordadas.

1 - Oscar Zeta Acosta

O advogado e ativista, Oscar Zeta Acosta, era conhecido especialmente por sua ligação com Hunter S. Thompson. E, em 1974, ele acabou desaparecendo do mapa sem, deixar resquícios. Oscar teria viajado para o México naquele anos e simplesmente não retornado mais. A posição do homem fez com que especulações surgissem mas, ainda assim, ele não foi encontrado.

2 - Theodosia Burr Alston

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr, acabou sofrendo uma perda conturbada. Sua filha, Theodosia Burr Alston, teria partido para a Inglaterra em um navio na esperança de se juntar ao seu marido mas isso nunca aconteceu. Durante a viagem, acredita-se que a embarcação nunca tenha atravessado o Atlântico. Theodosia desapareceu juntamente com o navio em que estava.

3 - Henry Hudson

O famoso explorador Henry Hudson deixou um grande legado para trás, mesmo nas circunstâncias em que desapareceu. Como homenagem a ele, o rio Hudson passou a carregar o seu nome. E, para falar a verdade, a situação toda foi perturbadora. Aparentemente, o homem estava em uma caçada pelas Passagens do Noroeste, em 1610, quando sua equipe o teria abandonado em uma balsa juntamente com seu filho. Tudo isso por estarem frustrados pela falta de sucesso da expedição. Ambos foram deixados para trás e nunca mais foram vistos novamente.

4 - Heinrich Muller

O nazista Heinrich Muller, que atuou na Segunda Guerra Mundial, contribuiu para a elaboração de uma justificativa para a invasão da Polônia e do Holocausto e é lembrado por isso. E, em 1945, ele simplesmente desapareceu. Alguns acreditam que ele tenha morrido mas, mesmo depois de ser procurado pela CIA, o homem não foi encontrado vivo nem morto.

5 - Glenn Miller

O artista Glenn Miller conquistou uma posição importante durante o período. Ele conseguiu ter o maior número de álbuns vendidos, nos Estados Unidos, durante a década de 30 e 40 anos. Além disso, durante a Segunda Guerra Mundial, ele acabou se alistando para as Forças Aéreas do país. E, durante uma viagem para um concerto na França, ele e mais 2 músicos acabaram não chegando ao destino. Eles desapareceram próximo ao Canal da Mancha.

6 - Jimmy Hoffa

O homem era famoso por sua posição na máfia e acabou sendo pego e condenado por seus crimes. Jimmy Hoffa foi preso em 1967 mas, alguns anos depois, acabou sendo perdoado pelo presidente Richard Nixon e liberado. E, depois de sair ao encontro de dois outros criminosos, em um restaurante, ele acabou desaparecendo. Seu carro foi encontrado no local mas Jimmy não estava lá.

7 - Solomon Northup

Apesar de ter nascido livre em 1800, em Nova York, Solomon Northup acabou sendo capturado e vendido como escravo. Ele acabou conquistando a sua liberdade novamente alguns anos depois e escreveu o famoso livro '12 anos de escravidão', que virou filme em 2013. Mas, apesar das coisas estarem andando bem, ele acabou desaparecendo durante uma turnê pelo Canadá em 1857.

Esses desaparecimentos mostram como muitos casos acabam ficando mal resolvidos durante a história. Esses famosos desapareceram com o tempo e deixaram um mistério não solucionado para trás. O que acharam? Conheciam esses casos?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+