• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 animes que poderiam se tornar um live-action tão bom quanto Alita

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      18/03/19 às 15h52

O live action de Alita provocou algumas mudanças no mundo das adaptações americanas. Acontece que até a estreia do longa, basicamente não existiam arquétipos positivos de obras que transformaram bons animes em bons filmes. Dragon Ball Evolution é um exemplo a ser citado. A adaptação falhou completamente em retratar o universo do anime, decepcionando fãs e falhando em atrair novos públicos. Porém, por sua vez, Alita: Anjo de Combate conseguiu realizar o inesperado. O filme agradou tanto a gregos quanto a troianos. Sendo uma obra aceitável para aqueles que já a conheciam e interessante para os leigos.

Pensando nisso, hoje iremos relatar mais 7 outros animes que poderiam se tornar um live-action tão bom quanto Alita. Todos possuem pontos fortes que conseguiriam segurar o padrão dos filmes de Hollywood. Além disso, caso sejam bem produzidos, poderiam ser um deleite para os fãs. Confira:

7- Akira

O que torna Akira tão tentadora a se adaptar é o seu papel na cultura pop. É um dos primeiros filmes de anime a captar os olhos do público americano. Mostrou aos ocidentais que a animação pode ser para adultos. É uma obra de ficção madura e encantadora. Além disso, não seria tão difícil de recriar um live action fiel a obra original. Como Akira possui diversos elementos ligados à cultura ocidental, com certeza, faria sucesso facilmente.

6- Cowboy Bebop

Cowboy Bebop irá receber uma adaptação em live action da Netflix. Esta é uma decisão bastante lógica, já que Bebop é outro anime que realmente não precisaria de muita alteração para se encaixar em live-action ocidental. A série se concentra em um ex-mafioso, um ex-oficial, uma mulher com amnésia e um extraordinário hacker coletando recompensas sobre criminosos espaciais enquanto confrontam demônios pessoais de cada um. Também é uma série futurista e distópica, repleta de reflexões e filosofias.

5- Berserk

Existem poucos mangás de fantasia que rivalizam com Berserk em termos de magnitude e poder. É um mangá profundamente poderoso e perturbador. Muitos dizem, inclusive, que caso adaptado para uma série americana, poderia facilmente ser a nova Game of Thrones. Uma história medieval violenta, fantasiosa, estrategista e encantadora.

4- Yuri On Ice

Patinação artística e romance lgbt parecem ser uma boa fórmula de sucesso. É sobre isso que se trata Yuri On Ice. Competições esportivas, romances e superação. A história segue Yuri Katsuki, um campeão de patinação no gelo com alguns problemas de ansiedade, caindo em desgraça após uma perda devastadora. No entanto, com a ajuda de seu ídolo e ex-campeão, Victor, Yuri faz uma última tentativa de fazer história como um patinador campeão. Para um live action, o orçamento não seria absurdo e o sucesso parece garantido.

3- Fruits Basket

Talvez uma das apostas mais arriscadas da lista. Um dos mangás shojo mais vendidos de todos os tempos, o Fruits Basket é um belo drama de fantasia. Apesar de estar recheado de cultura oriental, talvez, bem produzido, seria uma grande chance de sucesso no ocidente. A série apresenta um elenco de personagens adoráveis ??que lidam com uma dor profunda. É ao mesmo tempo encantadora e incrivelmente comovente. Nesse caso, talvez a melhor escolha seria uma série de ação, como as atualmente produzidas pela Netflix.

2- My Hero Academia

Um live action de My Hero Academia se trata de um projeto ousado, mas que feito corretamente poderia funcionar muito bem. Claro, não seria fácil adaptar todos os elementos do anime. Porém, a história possui muito potencial. Além disso, os heróis da trama se assemelham muito ao padrão ocidental. Pegar uma carona com a onda de heróis que vemos hoje em dia, seria uma ótima jogada!

1- Neon Genesis Evangelion

Evangelion é um clássico que deveria ser assistido por todos. Em 2000, um evento chamado Second Impact encerrou metade das vidas na Terra. Em 2015, um grupo de monstros conhecidos como Anjos começa a surgir. Somente os robôs biomecânicos conhecidos como Evangelions podem detê-los, e somente crianças podem pilotá-las. Explorando um futuro distópico, temas complexos e polêmicos, a trama é realmente única. Seria uma ótima escolha para um live-action.

Qual outro anime você gostaria de ver em live-action? Gosta das adaptações americanas? Curtiu Alita? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+