• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 ataques animais mais trágicos da história

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      11/09/18 às 14h38

Animais, por mais que sejam domesticados, ainda continuam sendo apenas animais. Por mais fofinhos ou comportados que eles pareçam, não há nada que mude algo que está em sua essência: sua natureza animal. E, apesar de vários incidentes ao longo de nossa história, os humanos parecem não ter aprendido muito bem a lição.

Nosso fascínio com os bichos parece nunca terminar. E talvez isso explique, mas não justifique, as milhares de atrações e parques temáticos mundo afora que fazem muito dinheiro em números em que animais selvagens são as estrelas. Ou as milhares de pessoas que criam e tentam domesticar animais selvagens, acreditando que apenas seu amor será o suficiente para evitar uma reação mais 'animalesca'.

Hoje, trouxemos para vocês algumas situações que ocorreram onde humanos foram atacados por animais, selvagens e domésticos, e que resultaram em ferimentos graves ou até mesmo na morte das pessoas. Confira!

1 - Dawn Brancheau

Em 24  de fevereiro de 2010, durante seu show "Dine with Shamu", a adestradora de uma baleia do SeaWorld, localizado em Orlando, nos EUA, Dawn Brancheau, morreu por traumatismos múltiplos e afogamento. Tilikum, a baleia, arrastou Dawn pelos seus cabelos até o fundo da piscina onde permaneceu por muitos minutos.

2 - Taylor Hubbard

Hubbard chegou a ser finalista em um concurso de beleza nos EUA. Mas seus sonhos foram destruídos depois de sofrer um ataque de um cão da raça Husky Siberiano. O animal cravou seus dentes sobre seu rosto como se ele fosse um brinquedo, o que resultou em ossos quebrados e cicatrizes que ficaram no rosto da modelo para o resto de sua vida.

3 - Timothy Treadwell

Em outubro de 2003, durante uma visita ao Parque Nacional Katmai, no Alasca, o naturalista Timothy Treadwell e sua namorada, Amie Huguenard, que acamparam no local, foram encontrados mortos em sua barraca. As mortes foram creditadas ao ataque de um urso pardo. Os funcionários do parque, que estavam aguardando o casal com hora marcada, estranharam quando eles não apareceram e foram investigar seu paradeiro e tiveram a ingrata surpresa.

4 - Bryan Jeffrey Griffin

Um garoto de apenas 12 anos de idade morreu ao nadar em um lago na Flórida. Sua morte ocorreu depois que um jacaré o atacou. Os amigos de Griffiin, que estavam com ele no local, tentaram alertá-lo da presença do animal, mas já era tarde demais. O menino foi arrastado para o fundo e recebeu diversas mordidas do jacaré. Quando o resgate chegou ao local, o garoto já estava morto.

5 - Roy Horn

O ator Roy Horn, em 2003, foi atacado por seu tigre de bengala durante uma apresentação em Las Vegas. O animal o mordeu no pescoço durante o número, mas Horn sobreviveu. Quando chegou ao hospital seu estado era crítico e ele sofreu um AVC, tendo a seguir paralisia facial. Cerca de 25% de seu crânio precisou ser removido para aliviar o inchaço em seu cérebro.

6 - Aldeia na Índia

Um leopardo foi responsável por ferir 11 pessoas em uma aldeia na Índia. O animal deixou um policial, quatro guardas florestais e 6 moradores da aldeia feridos. Tranquilizantes conseguiram domar o bicho e garantir que ninguém mais fosse ferido por ele. Por sorte, ninguém saiu gravemente ferido ou morreu.

7 - Charla Nash

Um chimpanzé chamado Travis atacou sua dona, Charla Nash em 2009. O ataque do animal foi tão feroz que Nash perdeu os olhos, o nariz e as mãos enquanto tentava se defender do primata. Policiais do estado de Connecticut, onde Charla residia, após o ataque mataram Travis a tiros.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+