• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atores que queriam MUITO participar de um filme de super-herói (mas não conseguiram)

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      14/03/18 às 18h14

Desde o começo do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Os filmes de super-heróis viraram uma grande febre nos últimos anos. Com a DC também expandindo o seu universo, as adaptações dos quadrinhos dos super-heróis estão cada vez mais comuns. Todo ano vários filmes do gênero são lançados e a tendência é aumentar. Longas como Vingadores e Liga da Justiça, duas das principais equipes dos quadrinhos, movem legiões de fãs para os cinemas. E as produções não são só almejados por fãs, mas também por várias atores e atrizes.

Um papel num filme de super-herói pode alavancar qualquer carreira ao estrelato - Robert Downey Jr é um exemplo disso. O ator passava por maus bocados até aceitar ser o Tony Stark da Marvel, e se tornou uma das estrelas absolutas da produtora. Sendo assim, várias atores almejam tais papeis, mas nem sempre conseguem. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns deles, confira:

1 - Tom Hanks queria ser um vilão de Batman

Tom Hanks já deixou claro que sempre quis fazer parte de algum filme do Batman. Numa entrevista ao jornal The New Yorker, o ator disse que já entrou em contato com vários produtores dos filmes do morcego, mas nunca obteve uma resposta positiva. "Será que eles nunca vão me dar um chance? Meu Deus, quero jogar um escudo em alguem", disse Hanks. Seu nome esteve relacionado a produção do segundo filme dos Guardiões da Galáxia, mas o ator nunca foi efetivado no elenco.

2 - Tyrese Gibson fez até campanha para ser o Lanterna Verde

Quando o filme da Tropa dos Lanternas Verdes foi anunciado, Tyrese Gibson, que faz parte da franquia Velozes e Furiosos, começou a fazer uma campanha maciça, buscando apoio para ser escolhido como protagonista do longa. O ator queria dar vida a John Stewart, versão do Lanterna Verde que esteve presente na famosa série animada dos anos 2000. Gibson usou suas redes sociais para divulgar sua vontade, chegando até mesmo a criar uma arte inspirada no herói. Até o momento não há muitas informações sobre o filme produzido pela Warner, mas a produtora não deu muita bola para a vontade do ator.

3 - Nicolas Cage sempre quis dar vida ao Superman

Depois que Tim Burton dirigiu dos filmes do Batman por volta dos anos 90, a Warner queria o diretor para reviver o Superman nos cinemas. Um filme até começou a ser produzido e foi chamado de Superman Lives, com Nicolas Cage no papel título e roteirizado por Kevin Smith, mas a produção nunca vingou. Cage sempre demonstrou muita insatisfação quanto a isso, uma vez que sempre quis dar vida a alguma versão de Clark Kent. "Eu acreditava muito naquele filme e a visão de Tim Burton era muito promissora", disse o ator numa entrevista. Mais tarde, ele conseguiu fazer parte de outra adaptação dos quadrinhos, dessa vez como o Motoqueiro Fantasma da Marvel.

4 - Sylvester Stallone queria ser o Superman dos anos 70

Quando Richard Donner, diretor do clássico filme do Superman de 1978, começou a escalar o elenco para o longa, Sylvester Stallone era um dos favoritos para dar vida ao herói. O ator estava no auge da sua carreira após ter estrelado o primeiro Rocky, e já havia declarado ser um grande fã do herói. Mas nem o seu grande sucesso, nem sua recente indicação ao Oscar, foram o suficiente para ele ganhar o papel. Christopher Reeve foi o escolhido de Richard Donner, e até hoje sua atuação é aclamada entre os fãs do Homem de Aço.

5 - Keanu Reeves queria ser o Wolverine

Keanu Reeves já fez parte de uma adaptação dos quadrinhos, mas não foi a que ele mais almejava. O ator deu vida ao anti-herói da DC Constantine, no filme de 2005, dirigido por Francis Lawrence. Mas ele querer mesmo era ser o Wolverine dos cinemas. "Eu sempre quis ser o Wolverine, mas nunca entendi o porque disso. Hoje eles têm um ótimo" disse o ator durante uma entrevista no passado, fazendo referência a Hugh Jackman como o herói. Na mesma entrevista, ele também comentou que gostar de dar vida ao Batman.

6 - Ronda Rousey estava desesperada para ser a Capitã Marvel

Ronda Rousey, conhecida mais como uma lutadora de lutra livre profissional, também tem se arriscado nas telinhas. Antes de Brie Larson ter sido anunciada para a protagonista do primeiro filme solo da Capitã Marvel, Rousey tinha feito uma grande campanha para ser a escolhida para o papel. Mas a Marvel nem deu muita bola, para a infelicidade da atleta. Ela citou em várias entrevista que já estava até se preparando fisicamente para o papel. Mas, obviamente, foi tudo em vão.

7 -  Michael Jackson quis dar vida ao Homem Aranha e quase foi o Charada de Batman

Stan Lee, revelou que Michael Jackson já quis ser o Peter Parker dos cinemas. "Conheci o cantor. Pelo que eu entendi, ele queria ser muito o Homem Aranha. Esse era o personagem que o interessava", disse o autor numa entrevista. Jackson, por outro lado, quase fez parte de uma adaptação de quadrinhos. O cantor esteve muito tempo associado ao papel do vilão Charada em Batman Eternamente. Porém, Jim Carrey, acabou ficando com o papel.

O que acha dos atores? Será que eles se dariam bem em filmes de super-heróis? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   JM     ND     SM     SN     SC     FM     MZ  
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+