Estando sempre aos olhos do público, celebridades sempre serão um modelo para alguém. Com isso, muitas celebridades podem usar esse "poder"para fazer, ou não, algum tipo de bem. Por isso, separamos 8 celebridades que são donas de instituições de caridade.

Mais do que doar o rosto ou tempo para as instituições de caridade, essas celebridades criaram suas próprias organizações. Dessa forma, algumas causas podem ter surgido devido a um problema pessoal mas, no final das contas, todas ajudarão as pessoas a fazer do mundo, um lugar melhor.

1 - Miley Cyrus

Em 2014, Miley Cyrus fundou a organização sem fins lucrativos (ONG) chamada Happy Hippie. Com isso, a fundação funciona para apoiar jovens e comunidades LGBT+ que passam por dificuldades, seja na falta de moradia ou educação.

2 - Matt Damon

Publicidade
continue a leitura

Depois de participar do documentário Running the Sahara, Matt Damon criou sua própria instituição de caridade, voltada para criar água limpa para pessoas ao redor do mundo. Com isso, a "Water.org" já ajudou mais de 25 milhões de pessoas a terem acesso a água limpa.

3 - Jennifer Lopez

No ano de 2009, a Lopez Family Foundation, foi criada por Lynda e Jennifer Lopez. Atualmente, a organização atende mulheres e crianças que precisam de cuidados médicos em lugares pouco acessíveis. Atuando em áreas como Porto Rico, Panamá e Bronx, a instituição consegue levar luz para áreas de baixa renda. Além disso, em 2015, Lopez se tornou advogada global de minas e mulheres na ONU.

4 - Matthew McConaughey

Juntamente com sua esposa,  Camila Alves, Matthew McConaughey criou a Just Keep Livin Foundation (Organização Apenas Continue Vivendo). Com isso, a organização sem fins lucrativos ensina crianças sobre saúde, alimentação e a importância do estudo. Tudo isso, em mais de 37 escolas do ensino médio.

Publicidade
continue a leitura

5 - Emma Watson

Com apenas 29 anos, Emma Watson já colhe os resultados de sua fundação. Dessa forma, com a ajuda da "ONU Mulheres", a HeForShe (EleParaEla) atua em luta pela igualdade de gênero. Atualmente, a organização atua em lugares com o Paquistão e Malwai, apoiando a melhoria dos direitos para mulheres.

6 - Ashton Kutcher

Publicidade
continue a leitura

Junto com sua ex-mulher, Demi Moore, Ashton Kutcher criou a Thorn (Espinho), uma organização, que busca acabar com o tráfico de pessoas. Além disso, a Thorn atua principalmente contra o tráfico infantil, atuando em diversas forças tarefas online.

7 - Pharell Williams

Em sua instituição de caridade, Pharell Williams ajuda "De Uma Mão Para Outra" (FOHTA). Dessa forma, o cantor fornece acampamentos de verão, para crianças que estão em ambientes de risco. Com isso, elas podem aprender e ainda obter uma chance de sair de uma realidade cruel. Além disso, os acampamentos são gratuitos e totalmente realizados através de doações.

8 - Leonardo DiCaprio

Famoso por seus papéis no cinema, Leonardo DiCaprio também é conhecido por suas lutas contra as mudanças climáticas. Com isso, em 1998, ele criou a Fundação Leonardo DiCaprio (Aliança da Terra). De acordo com sua descrição, a fundação atua para "conservação de áreas selvagens, oceano, mudanças climáticas, direitos indígenas, transformação da Califórnia e soluções inovadores". Além disso, o ator foi premiado como Mensageiro da Paz das Nações Unidas pelas Mudanças Climáticas.

Publicado em: 23/01/20 18h42