• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cenas de abertura de filmes de terror que vão tirar seu sono

POR Toni Nascimento    EM Entretenimento      07/03/19 às 18h40

Quem não gosta de um bom filme de terror? Sentir medo é quase um fetiche humano, parece que nós realmente gostamos dos arrepios e da sensação de perigo. Mas já que não podemos ficar sentindo medo constantemente na vida real, nós recorremos à arte. Seja em qualquer manifestação artística que for, o medo será sempre bastante procurado. É por isso que o gênero do terror tem um número grande de adeptos. Vá ao cinema ver um filme desse estilo, e preste atenção na plateia. Verá todos se contorcerem e pularem de susto quando algo amedrontador aparecer na tela. Tudo porque optaram por sentir tais sensações.

Mas vamos combinar uma coisa: não é qualquer filme de terror que consegue alcançar esse objetivo. Falando agora especificamente da arte cinematográfica, não é todo filme que consegue causar a sensação de medo (e além disso, ser bom como uma narrativa cinematográfica). Um dos princípios mais importantes desse gênero, é conseguir prender a atenção desde o começo. Por isso, a cena inicial precisa ser muito boa, e de preferência, assustar. Pensando nisso, a Fatos Desconhecidos reuniu 7 cenas de abertura de filme de terror que vão tirar seu sono.

1 - Extermínio 2 (2007)

Cinco anos depois do primeiro longa, estreia Extermínio 2 (2007) com uma das cenas de abertura mais empolgantes e tensas do cinema. O longa começa com um grupo de sobreviventes em uma casa rural, em Londres. Os moradores escutam um garoto pedindo ajuda do lado de fora da casa, e o deixam entrar. No entanto, os infectados seguiram o garoto e começam a atacar a casa. Mas incrível mesmo é como um dos moradores sai correndo da casa e começa a correr de zumbis em um campo aberto, tentando escapar. É realmente uma explosão de adrenalina em três minutos. Veja no vídeo acima.

2 - It - A Coisa (2017)

It - A Coisa é um dos filmes de terror mais queridos dos últimos anos (e o mais rentável). O longa começa com um garotinho fazendo um barquinho de neve e indo brincar com ele na rua, enquanto chove. O barquinho acaba indo parar dentro de um boeiro, onde está o palhaço It. O encontro entre a criança e o palhaço já dá o tom do resto do filme, e nos mostra que o monstro da história realmente se alimenta de criancinhas.

3 - Um Lugar Silencioso (2018)

Um Lugar Silencioso foi um dos filmes mais elogiados de 2018, e com toda razão. O trabalho de edição de som empregado nesse longa é realmente fascinante e não deixa a desejar. A cena inicial serve para nos apresentar uma família composta pelo pai, mãe e três irmãos (dois filhos mais novos e a menina mais velha, que é surda) em um mundo povoado por monstros que se movimentam pelo som. Ou seja, faça barulho, e vire lanche. A cena inicial mostra a criança mais nova dessa família fazendo barulho com um brinquedo escondido, para em seguida ser devorada por um desses monstros.

4 - Tubarão (1975)

Tubarão é um dos clássicos do cinema, assim como também é um dos clássicos do terror/suspense. Sua cena inicial, muito feita na base da improvisação por sinal, mostra o primeiro contato do "caçador" com o tubarão. É o nosso primeiro contato, rápido, com toda a tensão vista ao longo do filme.

5 - O Chamado (2002)

O Chamado (remake americano) pode ser antigo, mas continua tendo uma das melhores cenas de abertura do cinema. A cena de abertura nos apresenta Samara em ação (atacando algumas vítimas) pela primeira vez. A lenda vai sendo contada por duas garotas, que duvidando do espírito maligno de Samara, fazem o processo que a invoca. O que era apenas lenda, vai virando realidade na frente das garotas com elementos icônicos como a TV ligada, mesmo fora da tomada, e o telefone tocando com a Samara do outro lado, pronta para dizer "você tem 7 dias".

6 - Halloween (1978)

Tudo bem, se essa não não for a melhor cena de abertura, com certeza, está no top 5 de todos os tempos. Halloween começa com uma câmera em primeira pessoa, mostrando alguém vigiando uma mulher que está quase fazendo sexo com um cara. De repente a câmera sai desse formato, e descobrimos que quem matou o casal era uma criança. Pior do que isso, também descobrimos que era o irmão mais novo da vítima.

7 - Pânico (1996)

Para fechar com chave de ouro, que tal um dos maiores filmes de serial killer da historia? Pânico causou burburinho quando escalou Drew Barrymore para viver um dos personagens principais. O que ninguém esperava é que ela estaria apenas na sequência inicial. Ou seja, o filme começa com um plot twist quando somos apresentados ao assassino perseguindo sua primeira vítima, vivida pela atriz. Veja a cena acima.

E aí, o que você achou desses cenas iniciais de filmes de terror? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ama a Drew Barrymore , aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Sessa do Medo     What Culture  
Imagens Paramount
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+