7 filmes com 0% de aprovação no Rotten Tomatoes que você precisa assistir

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      16/03/18 às 14h18

O Rotten Tomatoes é um site que mede as notas de filmes e séries conforme as avaliações de críticos de todo o mundo. O portal serve de base  para os espectadores e também para os estúdios, já que um filme muito bem avaliado pode ajudar (e muito) no aumento da bilheteria. O contrário, entretanto, também pode acontecer - muitas críticas negativas podem afundar um filme ou série. Mas nem todo filme é atingido pelas notas ruins, como toda a franquia Transformers pode provar.

É considerada uma boa avaliação quando uma produção consegue uma margem de 70 a 100% de aprovação no site, ainda que pouquíssimo filmes consigam atingir a marca perfeita. De 60% para menos, o filme já é considerado mediano ou ruim. 0%, obviamente, é um desastre. Mas mesmo com péssimas avaliações, alguns longas ainda conseguem se dar bem com o público, seja pelo ridículo, ou simplesmente porque realmente são bons filmes, apesar do que dizem os críticos. A Fatos Nerd fez uma lista com 8 filmes com 0% de avaliação no Rotten Tomatoes que você precisa ver agora. Confira:

1 - Loucademia de Polícia 7 - Missão Moscou

Convenhamos, a franquia Loucademia de Polícia não foi criada para fazer muito sucesso entro os críticos. O sétimo filme, Loucademia de Polícia 7 - Missão Moscou, foi o quarto da série a conseguir atingir o feito de ser avaliado com 0% no Rotten Tomatoes. O enredo do longa segue os atrapalhados policiais em uma missão na Russia e, claro, foi bem apelativo como todos os outros exemplares da franquia - além de igualmente divertido.

2 - Mata-me de Prazer

Com 22 criticas contabilizadas no Rotten Tomatoes, Mata-me de Prazer não possui nenhuma avaliação positiva. O longa foi dirigido por Chen Kaigem, ganhador da Palma de Ouro, em sua primeira (e única) produção estadunidense, e estrelado por dois astros da época, Heather Graham e Joseph Fiennes. O enredo do longa é bem similar ao de 50 Tons de Cinza, mas não deixa de ser divertido. Sabe aquelas produções que parecem que foram feitas para o SuperCine da Globo? Pois é.

3 - The Silence Of The Hams

The Silence Of The Hams é uma paródia do famoso e aclamado O Silêncio dos Inocentes. Sim, um filme desse tipo já foi feito. Ele foi dirigido, roteirizado, produzido, narrado e estrelado por Ezio Greggio e tinha o ator Billy Zane no elenco, que mais tarde ficou famoso por Titanic. A produção, claro, não conseguiu atingir nenhuma crítica positiva no Rotten Tomatoes. Mas os fãs do longa original precisam assistir, mas com a mente aberta, obviamente. A trama é tão idiota que chega a ser divertida.

4 - Hellraiser: Hellseeker

Hellraiser: Hellseeker é o sexto filme da franquia criada por Clive Barker, e o primeiro deles a ter atingido 0% no Rotten Tomatoes. Entre eles, apenas o primeiro longa foi realmente elogiado, contando com 68% de aprovação dos críticos. Mesmo com a pior avaliação, Hellseeke ainda consegue ser mais divertido que muito filme por aí. Com várias cenas bem divertidas, o filme causa mais risos do que realmente medo.

5 - Engano Mortal

Tinha que ter um filme com Nicolas Cage na lista, claro. Com 5 criticas contabilizadas e nenhuma positivaEngano Mortal foi lançado em 1993. O enredo acompanha Joe Donan numa jornada para recuperar o que foi roubado do seu pai, já morto. O filme é tão idiota, mas tão idiota, que acaba sendo divertido. Para assisti-lo é preciso estar preparado para várias situações constrangedoras e ilógicas, o que torna tudo muito engraçado.

6 - Max Steel

A adaptação live action de Max Steel contabilizou 20 críticas e nenhuma delas foi positiva. Com um elenco de apoio formado pelos grandes Andy Garcia e Maria Bello, o filme parecia desastroso desde que foi anunciado. Considerando que a produção teve "apenas" 10 milhões de dólares como orçamento, o longa foi até bem desenvolvido esteticamente, uma vez que se trata de uma "ficção científica". Sabe Power Ranger? É bem similar, portanto é beeem divertido - principalmente se você brincava com os bonecos ou assistia às animações quando era mais novo.

7 - Highlander II -  A Ressureição

A franquia Highlander já gerou várias filmes, mas só o primeiro foi realmente elogiado. E o único a atingir 0% no Rotten Tomatoes foi o segundo longa. Com o retorno dos astros Christopher Lambert e Sean Connery, a sequência do filme de 1986 segue Connor MacLeod enfrentando o ditador Karana em busca da proteção da Terra. Com atuações exageradas e efeitos ruins, o longa ainda serve como diversão barata. Pega a pipoca e vai se divertir.

O que achou da lista? Já assistiu a algum dos filmes? Comente com a gente!

Via   WC  
Imagens CM MN FDA PS IG PP PR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+