Curiosidades

7 coisas comuns que podem ser perigosas para sua saúde

0

Estamos tão habituados a encarar certas coisas no nosso dia a dia, que acabamos nos esquecendo de prestar atenção a certos detalhes importantes. Por isso, é muito relevante termos ciência daquilo que nos cerca diariamente e dos perigos que elas podem representar.

De uma simples medicação a lidar com as economias, muitas vezes, estamos em situação de risco e nem percebemos. Pensando nisso, hoje listamos para vocês algumas das coisas que estão presentes em nosso cotidiano e que apresentam um certo grau de periculosidade, o qual é melhor sempre estarmos atentos. Confira!

1 – Dores no peito

Ataques cardíacos não são tão incomuns quanto parecem. Mesmo que não haja sintomas, como dores no maxilar, no braço esquerdo ou no peito, não quer dizer que não possa acontecer. Nas mulheres, por exemplo, muitas vezes o sintoma pode ser apenas uma náusea. Então, caso você sinta tais sintomas, procure um médico.

2 – Misturar medicações

Se você precisar tomar diferentes tipos de medicações é bom sempre verificar a interação medicamentosa entre eles, uma vez que medicamentos incompatíveis podem causar problemas graves. E é bom evitar sempre que possível a automedicação.

3 – Fogos de artifício

Ninguém tem dúvidas do quão belas e divertidas podem ser as explosões produzidas pelos fogos de artifício. Entretanto, além das cores e brilhos, eles podem ser extremamente perigosos. Principalmente para os mais inexperientes, afinal são explosivos.

4 – Aranhas

Elas podem se esconder em diversos lugares da casa. Principalmente, em locais escuros ou onde acumulamos coisas, como caixas e até mesmo dentro de sapatos e roupas. Caso você seja picado por uma, procure ajuda médica e se possível leve o animal para que seja possível identificar qual antídoto deve ser administrado.

5 – Dívidas

Pode parecer algo bobo, mas caso você não controle este fator econômico, sua vida pode ser drasticamente afetada.

6 – Cortes

Por mais ínfimos que sejam, qualquer corte deve ser tratado adequadamente, para que assim, sejam evitadas infecções entre outras complicações. Principalmente, caso o corte seja feito por materiais que possam oferecer riscos, como pregos e materiais enferrujados, por exemplo.

7 – Trens

Isso pode acontecer de diversas maneiras, mas o fato é que muitas pessoas morrem atropeladas por trens mundo afora. Por isso, é melhor nunca andar, sentar ou se deitar em trilhos de trem que você encontrar por aí.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Novo arco de Dragon Ball Super pode ter a volta de Kid Buu

Matéria anterior

Astrônomos aparentemente encontraram uma estrela idêntica ao Sol

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos