• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Florença

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      15/03/19 às 14h55

Na imensidão do nosso planeta, podemos encontrar lugares capazes de nos tirar o fôlego. O nosso mundo é composto por diversos tipos climáticos, riquezas naturais e artificiais. É por esse motivo que muitas pessoas vivem em prol de planejar uma viagem, seja essa para dentro do seu próprio país ou para o exterior. E falando em viagem internacional, logo vem em nossas mentes a Europa, um dos lugares que mais recebem visitantes anualmente. Pessoas do mundo inteiro visitam o continente em busca de expansão cultural, pois lá estão localizados alguns dos países mais populares e ricos do mundo. Londres, Berlim, Paris, Barcelona, Roma e vários outros compõem essa lista. No entanto, não podemos esquecer-nos de Florença, na Itália.

Florença é um município italiano localizado na região da Toscana. Por lá, vivem cerca de 380 mil habitantes. A cidade é conhecida como berço do Renascimento e por sua beleza, visto que é vista como uma das mais bonitas do mundo. É impossível visitar Florença sem se encantar com tudo lá presente. Pensando nisso, a redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns lugares que você precisa conhecer quando for à cidade. Se já conhece e gostaria de pontuar algo, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

1 - Catedral de Florença

Esse é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e ainda uma das igrejas mais famosas do mundo. O nome da catedral é Basílica di Santa Maria del Fiore. Levaram séculos para concluírem a construção da Catedral e mantém o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O prédio possui uma das mais importantes obras de arte gótica. A basílica fica no centro histórico de Florença. Seu interior chama a atenção pelos vitrais que remetem ao Velho e ao Novo Testamento da Bíblia. A entrada é grátis.

2 - Basílica de São Lourenço

Essa é outra igreja bastante visitada na cidade e uma das mais importantes da história. O seu visual externo não é tão moderno, pois é extremamente antiga. O seu interior é o destaque bastante imponente, o que faz o passeio valer a pena. O ingresso de entrada é bem acessível a todos.

3 - Mercado Central

Esse é um dos passeios preferidos dos turistas em Florença. Ele fica próximo à Basílica de São Lourenço e possui uma feira chamada de Mercato di San Lorenzo. Por lá, podemos encontrar diversas barracas vendendo roupas, bolsas e vários itens italianos legais. O melhor de tudo é a parte debaixo do lugar, onde podemos encontrar diversas lojas vendendo especiaria e comida italiana.

4 - Piazza del Duomo

Também conhecido como Praça da Catedral, esse local abriga a Catedral de Florença. A praça fica bem no centro da cidade e por lá podemos ainda conhecer o Campanário de Giotoo, o Batistério de São João e o Museo dell"Opera del Duomo. Encontramos no local diversos artistas de rua, vendedores e cafés.

5 - Piazzale Michelangelo

Esse é um lugar que ficou muito conhecido em Florença, virando ponto turístico. O mais legal é que está é uma praça que fica um tanto afastada no centro turístico e está localizado em uma região bem alta da cidade. Por lá, é possível ter uma vista incrível da cidade e seus principais pontos turísticos. O pôr do sol é algo incrível visto de lá.

6 - Museo Galileo

Esse é um ponto turístico que jamais devemos deixar de visitar ao ir em Florença. O Museo Galileo é sobre Galileu Galilei. Por lá, podemos encontrar objetos e instrumentos do grande estudioso. Passar pela cidade sem antes se enriquecer um pouco mais com a história desse homem é quase um pecado capital.

7 - Galeria dos Ofícios

Essa é uma das galerias de arte mais importantes de todo o país e também do mundo.Ela possui um acervo de valor inestimável, como: "A Primavera, de Botticelli; "A Medusa", de Caravaggio e "A Anunciação", de Leonardo da Vinci. Um passeio pelo local é a chance de estar entre os maiores mestres de arte do mundo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+