7 coisas incríveis que você pode fazer com garrafas vazias

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      12/04/18 às 17h13

A reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. Entre os materiais recicláveis estão diversos tipos de vidro, papel, metal, plástico, tecido e componentes eletrônicos. Bom, uma das coisas que o mundo inteiro usa são as garrafas, seja ela de vidro ou plástico, certo? Mas então como reciclar as garrafas?

Bom, tendo em mente que as casas de muitos dos nossos leitores são repletas de garrafas inutilizáveis, fizemos essa lista com algumas coisas legais que vocês podem fazer com esse material, fazendo assim a reciclagem e ajudando o mudo. Preparados? Confiram:

1 - Tocha

Sim, é possível fazer uma tocha com uma garrafa de vidro. Você vai precisar é de óleo de citronela dentro da garrafa de vidro, um furo pequeno na tampa (do tamanho que dê para passar um barbante) e um pedaço de barbate de algodão. No caso, o barbante de algodão que será o seu pavio, portanto é preciso fazer com bastante capricho. Depois que o barbante estiver encharcado pelo óleo de citronela, acenda a ponta que ficou para fora e pronto, sua tocha está feita.

2 - Espremedor de fruta

Parece loucura, mas acreditem, isso funciona. É preciso ter duas garrafas, uma grande (de 2 litros) e uma menor (de 500 ml). Depois de cortar a parte superior da garrafa grande, coloque a pequena dentro, com o fundo para cima. Para fixar as duas garrafas, use espetinhos de madeira, o vídeo acima mostra como é o funcionamento desse espremedor de frutas. Depois é só espremer as frutas e deliciar um suco natural.

3 - Caneca

E que tal fazer sua própria caneca com uma garrafa pet? Usando uma garrafa 2 litros, corte-a mais ou menos como mostra a imagem. Depois, peque a parte superior e faça o anel, que deverá ser dobrado e preso ao fundo. Assim, você terá uma caneca prática e útil, feita em apenas 5 minutos.

4 - Dispenser de sabonete líquido

Caso você tenha aquela garrafa estilosa, só precisará de mais uma rolha e uma bombinha de outro recipiente para sabonete líquido. Perfure ma rolha (para dar suporte a bombinha), coloque na garrafa e encaixe a bombinha. Assim, seu banheiro ficará estiloso.

5 - Saleiro ou pimenteiro

Fácil, rápido e bastante útil. Pegue garrafas pequenas de vidro, pode ser aquelas lonk neck de cerveja, e coloque tampinhas de plástico. Faça pequenos furos nas tampinhas antes de colocar na garrafa. Depois é só encher a garrafa com o que você desejar e usar. Fácil, não!?

6 - Fazer copos

Usando barbante, ido inflamável (álcool ou acetona), 1 balde com água, água, lixa ou lima para aparar e 1 garrafa a ser cortada, é possível fazer copo ou o que sua imaginação permitir. Primeiro, você precisa encher a garrafa de vidro com água até a altura do corte. Amarre um barbante bem firme em torno da garrafa na altura que deseja cortá-la. Depois, molhe o barbante com o fluido inflamável e coloque fogo no mesmo. Depois que o cordão queimar por completo, mergulhe a garrafa cuidadosamente no balde de água fria. Depois que a garrafa separar, use uma lixa ou lima para arredondar as bordas e seu copo está pronto para ser usado.

7 - Uma mesa

Por fim, caros amigos, você pode fazer até uma mesa usando garrafas. Como vocês podem ver na imagem acima, basta fazer furos pouco mais largos que a boca da garrafa no tampo da mesa. Depois, encaixe as garrafas e sua mesa de centro estará pronta.

Na verdade, existe muitas outras coisas que podem ser feitas com garrafas, basta usar seu tempo e criatividade para criar coisas incríveis. Mas e você, sabe de mais algo que podemos fazer com garrafas? Comente aqui pra gente!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+