• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que a Fox quer que você se esqueça sobre Os Simpsons

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      12/04/18 às 16h59

A Fox pode ser responsável por Os Simpsons, mas ela não possui os mesmos poderes de previsão que a série animada. Afinal, a emissora já deixou passar muitos episódios polêmicos que, depois, eles teriam preferido que nunca tivessem sido transmitidos. De piadinhas sobre estupro a provocações ao diretor de "The Problem With Apu", Os Simpsons é um dos programas americanos mais polêmicos.

Pensando nisso, decidimos listar 8 coisas que a Fox quer que você se esqueça sobre Os Simpsons. Confira:

1 - Eles odeiam a Fox

Desde sempre, Os Simpsons sempre gostou de zombar a Fox e a emissora nunca ligou muito para isso. Ao longo dos anos, as piadinhas começaram a ficar mais pesadas. Entre chamar a empresa de "jovem que tem pouco a oferecer" até afirmar que o canal oferece uma programação horrível.

2 - A morte do pai do Krusty

Em 2014, Al Jean afirmou que um personagem de Os Simpsons morreria na estreia da 26ª temporada. A afirmação deixou os fãs ansiosos para assistir ao episódio e curiosos para saber quem morreria. Anteriormente, ele havia dito que o ator envolvido já havia ganhado um Emmy. Isso fez com que muitos fãs acreditassem que seria o Krusty ou o Sideshow Bob. Até que o episódio foi ao ar e quem acabou morrendo foi o Rabbi Hyman Krustofsky. Após um ano de preparação e busca por pistas, a morte de um personagem menor não foi bem aceita pelo público.

3 - A reviravolta do Seymour Skinner

Apesar de não ser o pior episódio de Os Simpsons, "The Principal and The Pauper" é considerado por muitos fãs o episódio em que a série animada começou a declinar. Na trama, o Diretor Seymour Skinner (personagem recorrente desde a primeira temporada) revela que vivia sob uma identidade falsa que roubou de um amigo no exército. A mudança repentina foi criticada pelo público, que considerou o episódio ridículo.

4 - As Torres Gêmeas

A Fox preferiria que Os Simpsons nunca tivessem feito o episódio "A cidade de Nova York contra Homer Simpson". Ele foi ao ar em 1997 nos Estados Unidos e, por mencionar várias vezes as Torres Gêmeas, eles preferiram parar de exibí-lo por algum tempo.

5 - O problema com Apu

Em 2017, o documentário "The Problem With Apu" (O problema com Apu) foi lançado trazendo críticas ao estereótipo dos habitantes da Ásia Meridional, usando o personagem Apu de Os Simpsons como uma péssima representação. Em (suposta) resposta, o desenho animado fez um episódio polêmico. Nele, Lisa responde diz: "Algo que começou há décadas atrás e foi aplaudido e inofensivo agora é politicamente incorreto. Então, ela vira e olha para o retrato de Apu no criado mudo em que está escrito "não tenha uma vaca". Lisa completa: "O que você pode fazer?", direcionando o olhar ao espectador. Depois, o diretor do documentário, Hari Kondabolu, comentou no Twitter. "Em 'The Problem With Apu', eu usei o Apu de 'Os Simpsons' como um ponto de entrada para uma conversa bem maior sobre a representação de grupos marginalizados e o porquê isso é importante. A resposta de 'Os Simpsons' desta noite não é um soco em mim, mas em tudo que muitos de nós consideramos um progresso", explicou.

6 - A piada sobre estupro de Family Guy

Obviamente, a Fox se empenhou na divulgação do crossover entre Os Simpsons e Family Guy, duas das maiores séries animadas de todos os tempos. Contudo, uma cena desse momento épico foi bastante polêmica. Brincando de trote com Bart, Stewie acaba ligando para um bartender dizendo: "Sua irmã está sendo estuprada". A piadinha causou conflito com o presidente do Parents Television Conuncil, um conselho de pais que analisa os programas feitos para menores de idade.

7 - Smithers costumava ser negro

Na primeira temporada de Os Simpsons, o fiel assistente do Mr. Burns, Waylon Smithers, era negro. Contudo, ele começou a aparecer com a cor de pele da maioria dos personagens de Springfield: amarelo. Em entrevista, o roteirista da série, Jay Kogen, revelou o verdadeiro motivo: "Originalmente ele era negro e gay. Na verdade, nós desenhamos ele roxo no primeiro programa, mas nós pensamos que isso era demais e só mantemos ele gay".

Para você, qual foi a pior gafe de Os Simpsons? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+