Entretenimento

7 coisas inesperadas que acontecem quando você está em relacionamento feliz

0

Se relacionar significa muitas vezes uma montanha russa de sentimentos e sensações. Principalmente nas primeiras etapas de um relacionamento, a paixão costuma deixar tudo à flor da pele. O drama, as brigas, a empolgação e a excitação fazem com que tudo pareça ser tão inconstante e surpreendente.

Mas é claro que isso passa e as coisas costumam encontrar o equilíbrio. A relação amadurece e com isso, a forma de se relacionar também muda. A insegurança deixa de ser um sentimento, que no início é tão frequente e insistente. O casal entende que independente da situação, eles estarão ali, um para o outro. É este momento de alegria e estabilidade que alguns especialistas definem como a garantia de que aquele é um relacionamento feliz e duradouro.

Confira aqui algumas das coisas que acontecem quando se está nessa fase do relacionamento.

1 – Vulnerável emocionalmente

Parece estranho, mas estar vulnerável nem sempre significa algo ruim. Esta é talvez a maior dificuldade de algumas pessoas, se abrir e compartilhar seus melhores e piores sentimentos. Mostrar tudo o que há de bom e de ruim dentro de si. No entanto, quando isso acontece entre duas pessoas e é algo recíproco, há uma sensação de segurança inexplicável por se sentir vulnerável. É a partir de toda essa vulnerabilidade que também é possível criar vínculos verdadeiramente profundos.

2 – Sentir-se entendiado também faz parte

Como nós dissemos, no início da relação é comum que nós nunca saibamos o que vem pela frente. Toda a emoção e aquela montanha russa de sentimentos faz tudo ser novo o tempo todo! Mas quando se alcança a estabilidade em uma relação, isso deixa de acontecer e é normal que às vezes você se sinta até um pouco entendiado. Apesar disso, não existe porque entrar em pânico, já que nessa fase ambos têm a segurança de que têm ao lado alguém que estará ali em todos os momentos. Nos altos e baixos da vida.

3 – Discussões difíceis

Quando confiamos na pessoa com quem estamos e a conhecemos o suficiente, perdemos o medo de falar sobre o que pensamos. Por conta disso também, é normal que você não tenha medo de ter discussões difíceis. É normal que a essa altura, vocês já tenham um modelo de comunicação sólido para chegar a resolução do problema.

4 – Focar em outras pessoas e relações

Quando estamos iniciando uma relação é comum que aquela pessoa se torne o centro de nossas atenções. Isso faz com que negligenciemos outras relações, mesmo que inconscientemente. No entanto, quando a relação amorosa está bem e plena, é normal que busquemos procurar outras formas de equilibrar a vida. Por isso, é normal nos dedicarmos mais aos amigos, a faculdade, ao trabalho e aos hobbies no geral. Já que sabemos que aquela pessoa está ali para nós e não precisamos ficar inseguros em relação a isso.

5 – Se reconectam consigo mesmos

Quando estamos seguros dentro da relação, nos sentimos mais livres para buscar nossa própria felicidade. É normal que cada parte do casal invista mais em si mesmo. Afinal, se um dos dois percebe que o parceiro(a) precisa de espaço, nós não nos sentimos ansiosos ou preocupados com isso, porque entendemos que afinal está tudo bem e não tem porque criar drama ou algo parecido.

6 – Ambos se sentem seguros e confiantes

Mesmo dentro de uma relação, é possível sentir liberdade e independência. E é isso o que acontece quando se conquista uma relação feliz. O casal simplesmente confia em toda a história que construiu e no que significam um para o outro. Mesmo que às vezes o parceiro pareça estar distante, a outra parte entende isso pois sabe que o amor deles é forte e sólido e vai superar qualquer dificuldade.

7 – Você saberá bem o que significa “nós” e o que significa “eu”

Em uma relação plena e feliz, o casal compreende e é seguro de quem eles são individualmente e de quem são juntos. É quando se encontra o equilíbrio perfeito entre as  individualidades e a relação. Neste ponto de equilíbrio, ninguém se preocupa em ser tudo um para o outro, afinal, eles encontraram o equilíbrio e se entendem como indivíduos que compartilham profundamente suas vidas.

E aí, você já chegou ao equilíbrio de sua relação ou ainda falta muito? Conta pra gente aqui nos comentários e aproveita para compartilhar com aquele amigo que adora ler sobre relacionamentos!

7 notícias inacreditáveis da semana #2

Matéria anterior

7 coisas que o Kakashi fez depois do fim de Naruto

Próxima matéria

Você pode gostar