Curiosidades

Japonês diz dormir entre 30 e 45 minutos por noite para ‘dobrar a expectativa de vida’

0

Algumas pessoas vão concordar que dormir é uma das melhores coisas da vida. Contudo, tem também aqueles que acham que dormir é uma perda de tempo e que você poderia estar fazendo algo produtivo naquele tempo, ou vivendo novas experiências. No entanto, conforme esse japonês esse tempo pode não ser tão desperdiçado assim, pelo menos não sua totalidade. Isso porque, de acordo com ele, dormir entre 30 e 45 minutos por noite fez dobrar sua expectativa de vida.

O homem é Daisuke Hori, de 40 anos, e afirma que treinou seu corpo e mente para pode funcionar de forma normal e não se sentirem com a sensação de cansados. O japonês pratica fisiculturismo e precisa permanecer ativo e usa cafeína para conseguir ficar acordado e alerta durante o dia, que dura um pouco mais de 23 horas.

“Desde que você pratique esportes ou tome café uma hora antes de comer, você pode evitar a sonolência”, disse ele.

Dormir pouco e aumentar expectativa de vida

Extra

Essa técnica aplicada por Hori se baseia na qualidade ao invés da quantidade de sono. “Pessoas que precisam de foco sustentado no trabalho se beneficiam mais de um sono de alta qualidade do que de um sono longo. Por exemplo, médicos e bombeiros têm períodos de descanso mais curtos, mas mantêm alta eficiência”, explicou o homem que também é empresário.

Claro que declarar que dormir entre 30 e 45 minutos por noite pode dobrar a expectativa de vida chama atenção de todas as pessoas. Por conta disso, a Yomiuri TV, do Japão, acompanhou a rotina de Hori, que é casado e tem um filho, durante três dias.

Em um dos dias que eles estavam o acompanhando, o japonês dormiu somente 26 minutos e quando acordou, de forma natural, estava “revigorado e cheio de energia”. Então, Hori tomou seu café da manhã e foi para o trabalho.

Em 2016, ele fundou a Japan Short Sleepers Training Association e disse que desde então já ensinou mais de 2.100 pessoas a se transformarem em pessoas que tem um sono ultracurto e uma expectativa de vida maior.

De acordo com especialistas, para que os adultos cheguem na “saúde ideal”, é recomendado sete ou mais horas de sono por noite de forma regular. Isso porque os adultos que dormem menos do que sete horas por noite tiveram algumas consequências observadas, como ganho de peso, obesidade, diabetes, hipertensão, doença cardíaca, derrame e depressão. Além disso, um estudo feito pelo Hospital Fuwai, em Pequim (China), mostrou que dormir até mais tarde aos fins de semana pode aumentar o risco de doença cardíaca em até 20%.

Fonte: Extra

Imagens: Extra

Conheça a nova bateria com maior capacidade energética do mundo

Artigo anterior

Nubank coloca Claro, Tim e Vivo no bolso e libera internet gratuita para usuários

Próximo artigo