Curiosidades

7 coisas que você guarda no banheiro, mas não deveria

0

O banheiro, depois da cozinha, é provavelmente o local mais frequentado em uma casa. Por isso, não é estranho pensar que a maioria das coisas que usamos em nosso dia a dia sejam armazenadas neste local. Afinal de contas, sempre tem aquele dia que acordamos atrasados e tudo parece estar dando errado e se seu perfume, maquiagem e acessórios estão a uma mão de distância de você, as coisas parecem ficar mais fáceis.

Porém, a praticidade e a conveniência de armazenarmos esses produtos no banheiro podem ser confrontadas por questões ligadas a saúde, por exemplo. Certos objetos ou produtos se guardados em locais expostos a constante umidade e altas temperaturas podem representar uma verdadeira ameaça a nossa saúde. Hoje, listamos para vocês alguns objetos e itens que não devem ser guardados no banheiro e que você provavelmente não tinha conhecimento. Confira!

1 – Toalhas

É muito conveniente termos uma toalha sempre à mão na hora do banho. Porém, depois de se secar é importante colocar a toalha para secar em um outro ambiente que não seja o banheiro. Afinal, um ambiente quente e úmido é o ideal para o desenvolvimento de certos tipos de bactérias. Até mesmo as toalhas limpas não devem ficar empilhadas sobre uma prateleira ou uma cesta no banheiro. O ideal é encontrar um cantinho no armário para elas.

2 – Roupas de cama

Os contantes níveis de umidade elevada do banheiro não são compatíveis com os tecidos dos lençóis e fronhas limpos, por exemplo, que devem ser armazenados em locais secos. Dessa forma, evitamos cheiros desagradáveis e o desenvolvimento de mofo nos tecidos.

3 – Maquiagens

Geralmente, fabricante de maquiagens e alguns tipos de cosméticos recomendam o armazenamento desses produtos em locais secos e arejados. Especialmente quando se trata de sombras, pós barba em geral e blushes. Devido a alta umidade, esses produtos podem acabar reduzindo sua validade ou perdendo suas propriedades, o que acaba os tornando impróprios para o uso.

4 – Perfumes

Muitos de nós organizamos nosso banheiro de modo que facilite nossas ações, como escovar os dentes, passar o fio dental ou passar o perfume na hora de ir para o trabalho. No entanto, isso pode estar arruinando seu perfume. Isso porque a oxidação de produtos perfumados é acelerada.

Dessa forma, esses produtos sob altas temperaturas podem evaporar ou mudar suas fragrâncias significativamente. O ideal é armazenar esses produtos no quarto.

5 – Pincéis de maquiagem

Restos de maquiagem, bactérias e sujeiras vão se acumulando nas cerdas dos pincéis e usá-los depois disso pode ser bem prejudicial à saúde de sua pele. Irritações e erupções podem surgir. Caso você não possa limpar os pincéis logo após seu uso, é preferível que você os armazene em local seco para evitar a proliferação e o desenvolvimento de bactérias.

6 – Joias

Muitas pessoas têm por hábito retirar acessórios como pulseiras, colares e brincos e deixá-los sobre a bancada antes do banho. Algumas vezes, acabam os deixando por lá. Entretanto, para esses objetos, um ambiente úmido pode ser altamente destrutivo. O metal pode mudar de cor e manchar. Se a peça for feita de prata, uma limpeza pode ser que resolva o problema. Mas há alguns materiais que não podem ser restaurados.

7 – Escova de dentes

Um estudo revelou que armazenar sua escova de dentes em um banheiro com vaso sanitário pode ser perigoso à saúde. Bactérias que são jogadas no ambiente quando alguém dá descarga com a tampa do vaso aberta podem impregnar em sua escova de dentes. Caso não haja outro local para armazenar o objeto, o ideal é colocar sua escova dentro de um estojo ou uma capa protetora de cerdas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 verdades da Física Quântica sobre o nosso universo

Matéria anterior

Malfoy e Tonks se reencontram no trailer de Origin, nova série original do YouTube

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.