• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Ele ia ser sacrificado por sua deficiência até que alguém resolveu cuidar dele

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      03/01/19 às 18h28

Se existe uma coisa que, não importa as opiniões divergentes, une as pessoas, são os animais de estimação. Tudo bem, essa matéria não é sobre gatos então vamos ser mais específicos: nós amamos os cachorros. A relação entre homem e cão é transcendental e remonta há muitos milênios. É por isso, que nós ficamos muito sensíveis quando vemos qualquer tipo de injustiça contra nossos anjos de quatro patas.

É muito difícil vê-los sofrer ou então lidar com a morte deles, que vivem consideravelmente menos do que a gente. Em alguns momentos, porém, a única saída que a maioria das pessoas conseguem enxergar é o sacrifício. As vezes eles ficam doentes e não existe saída. Em outras eles nascem doentes, e a indicação dos profissionais é mata-los. Essa é a história do nosso cachorrinho de hoje.

Nubby

Nubby é um cãozinho que nasceu sem as pernas da frente, sendo imediatamente rejeitado pela mãe e sem conseguir acompanhar os irmãos. Quando levado ao veterinário, o conselho foi imediato: sacrifício. O mais indicado para um bichinho como aquele, era o sacrifício. O diagnóstico foi baseado no fato de que o filhote não conseguiria ir muito longe na vida.

Tendo ciência de que o cachorro não viveria muito tempo, os donos Lou Robinson e seu marido Mark  decidiram ficar com ele até a natureza leva-lo naturalmente. Até que os dois donos começaram a revezar na amamentação de Nubby. Isso levou ele a começar a crescer e se desenvolver. Alguns dias depois desse cuidado, Nubby finalmente abriu os olhos e arriscou os seus primeiros latidos.

Atresia esofágica

Após seu desenvolvimento inicial, eles levaram Nubby novamente ao veterinário. O especialista o diagnosticou com Atresia esofágica, ou anomalia esofágica, que tirava a fome e a energia do cachorro. Para tratar desse problema, ele precisou passar por alimentação via venosa e recuperar a energia.

Acredite ou não, Nubby se desenvolveu e se tornou um cachorro adulto para lá de lindo. Sua dona se tornou a fundadora de grupo de salvamento de cachorros no Texas, EUA, com a intenção de ensinar os membros da comunidade a cuidar de seus cachorrinhos e as crianças a não serem más com eles.

Nubby: crescimento e família

O Nubby é o exemplo perfeito de que não devemos desistir de quem amamos e que o amor de tudo é capaz. Veja um vídeo fofo dele e de seu dono e algumas fotos desse álbum de família.

1#

2#

3#

4#

5#

6#

E aí, curtiu a história do Nubby? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está enxugando as lágrimas, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   UPSOCL  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+