Curiosidades

7 coisas que você não sabia sobre Michelangelo

0

Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni foi um grande arquiteto, pintor e escultor. O homem também escrevia poemas e foi um dos principais nomes do Renascimento. O homem era extremamente perfeccionista, fazia vários rascunhos de seus desenhos antes de começar a produzi-los.

Se até agora você não conseguiu se lembrar quem foi Michelangelo, ele é o ator daquele grande quadro em que Deus e Adão se tocam. Sim, aquela imagem em que dois homens estão nas extremidades do quadro e esticam os braços. Podemos perceber só por esse quadro o quão perfeccionista o artista era, já que o corpo é extremamente detalhado.

Conheça agora algumas curiosidades sobre a vida do artista.

1 – Canhoto

Muito se fala sobre as capacidades de uma pessoa destra e uma canhota. Há, inclusive, uma certa pressão dos pais, desde a infância, para que a criança seja destra. No entanto, Michelangelo é um grande exemplo do quanto esse julgamento é errado. O artista era canhoto e como podemos ver em suas artes, isso não lhe tornava menos capaz.

2 – Inconstante

Michelangelo foi um artista maravilhoso, mas ao mesmo tempo, um tanto problemático. Prova disso é sua própria obra, Pietà Bandini (em Florença). Em um momento de descontrole, ele destruiu sua própria peça. Arrancou um braço e uma perna da escultura.

3 – Não gostava muito de pintar

Michelangelo era um artista com várias facetas, como você já pode perceber. Ele pintava, mas sua paixão não era essa, sua paixão era a escultura.

4 – Poeta

Poucas pessoas sabem, mas o artista também escrevia poemas. Ele deixou mais de 300 poemas com um teor homoerótico. Os estudiosos acreditam que esses textos eram direcionados a Tommaso Cavalieri, um jovem nobre por quem ele era apaixonado.

5 – Sua paixão por esculturas

Como já dissemos, a verdadeira paixão de Michelangelo era escultura. Uma de suas obras, a estátua de Moisés, ficou tão perfeita que até ele ficou surpreendido. O próprio artista teria batido na perna da estátua e dito “fala”!

6 – Michelangelo e Da Vinci

Michelangelo e Da Vinci alimentavam uma grande antipatia um pelo outro. Ambos tinham personalidade forte e diferenças profundas em relação à arte. Todas essas ideias contrárias faziam com que eles se confrontassem sempre que se encontravam.

7 – Nariz achatado

Lembra do comportamento inconstante que mencionamos? Foi esse tipo de comportamento que deixou marcas na vida e no rosto do artista. Michelangelo levou um soco no nariz após ridicularizar um colega. E por isso, seu nariz ficou com uma aparência que chamava a atenção das pessoas por onde ele passava.

8 games de mundo aberto de 2018 que você precisa jogar

Matéria anterior

25 imagens que mostram a beleza do Líbano, escondida pela guerra

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos