7 coisas que você nem imaginava sobre os seus personagens favoritos

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      20/03/15 às 21h12

Os super-heróis de histórias em quadrinhos estão com um nível de popularidade muito grande nos últimos anos. Séries de TV, Filmes, HQ's e toda uma gama de artigos e produtos lotam o mercado dos heróis. O que poucas pessoas sabem é que muitos deles não nasceram do jeito que conhecemos hoje.

Muitos dos personagens que conhecemos hoje passaram por muitas mudanças antes de se tornarem os personagens que amamos, tememos e veneramos através das décadas. Nós já mostramos para vocês 10 histórias em quadrinhos que são simplesmente bizarras, agora, você vai conferir 7 fatos desconhecidos sobre famosos personagens de quadrinhos:

Homem-Aranha

3

O Homem-Aranha é um dos personagens mais famosos e populares da Marvel. O que pouca gente sabe é que ele quase não saiu do papel. Martin Goodman, presidente da Marvel na época, disse ao criador do Homem-Aranha, Stan Lee, que a história não passava de uma "ideia podre" e que o personagem não ia ser popular pelo fato de que as pessoas tinham medo de aranhas.

Super-Homem

4

Vamos listar os atributos visuais do Super-Homem: alto, bonito, sorriso encantador, ombros largos e uma cabeleira brilhante penteada para trás. Mas as coisas poderiam ter sido muito diferentes.

Seus criadores, Jerry Siegel e Joe Shuster, originalmente conceberam o Super-Homem como um cientista telepático obcecado com a dominação do mundo. Pior: ele era careca. Após processo de criação que durou seis anos, o personagem mudou e se tornou o herói que conhecemos hoje.

Capitão América

5

Criado por Joe Simon e Jack Kirby, o Capitão América tem como marca registrada seu escudo de Vibranium. Entretanto, o escudo foi concebido originalmente de uma maneira muito diferente da qual nós conhecemos.

Os criadores pensaram em um escudo heráldico. Mas a editora rival, já tinha um personagem chamado "The Shield" que tinha um logotipo muito similar sobre o peito. Devido à pressão legal da MLJ, a Marvel (que se chamava "Timely") mudou o design do Capitão América.

Demolidor

6

Os fãs do Demolidor são alguns dos mais fiéis fãs de quadrinhos. Mas o vingador acrobático das ruas quase caiu de seu pedestal alguns momentos depois de chegar às prateleiras. Stan Lee deixou claro para a equipe da Marvel: se houvesse mesmo a insinuação de que a HQ estivesse ofendendo pessoas cegas, ele iria tirar a história de circulação imediatamente.

Hulk

7

Qual é a primeira coisa que você pensa quando imagina o Hulk? O fato de que ele é verde, certo? Bem, esse quase não foi o caso. Stan Lee sempre quis que o Hulk fosse cinza, e de fato ele foi na primeira edição da série O Incrível Hulk em 1962.

Isso não durou por muito tempo. Devido ao fato de que havia grandes problemas com a inconsistência da impressão das HQ's na época, eles acabaram tendo que escolher uma cor para o personagem. Uma das cores mais consistentes no momento era verde, então eles optaram por ela. Quando o livro em quadrinhos foi levado pela primeira vez para a TV, o produtor executivo Kenneth Johnson pressionou a Marvel para que o Hulk fosse vermelho, simbolizando a raiva.

Coringa

8

O Coringa é considerado um dos maiores vilões de quadrinhos de todos os tempos. Mas o criador de Batman, Bob Kane, estava pronto para matá-lo em sua primeira aparição. Como muitos dos primeiros vilões de Batman, o plano era que o Coringa morresse por algum acidente fatal. O editor da HQ de Batman, Whitney Ellsworth, viu potencial no personagem e forçou Kane a incluir um painel mostrando o Coringa de volta à vida.

Homem de Ferro

9

Stan Lee e Don Heck criaram o Homem de Ferro no auge da Guerra Fria em 1963, quando os americanos estavam muito conscientes da guerra e de seu impacto sobre suas vidas. No papel, Tony Stark era um traficante de armas, um mulherengo e mais arrogante do que, possivelmente, qualquer outro personagem de quadrinhos lançados naquela época.

E esse era exatamente o ponto. Lee foi desafiado por seu editor Martin Goodman a criar um super-herói que também fosse um "capitalista rico e que se aproveitasse da guerra". Lee aceitou o desafio, acreditando o tempo todo que Stark seria um sucesso - e estava certo.

Talvez uma das razões para que ele se tornado um sucesso na época de lançamento tenha sido o fato de que ele foi vagamente baseado na celebridade Howard Hughes, que tinha muitas das características do super-herói na vida real. Quando Don Heck desenhou o personagem pela primeira vez, ele imaginou o popular ator Errol Flynn.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+