• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 comidas australianas que provam que o país é realmente insano

POR Gustavo Camargo    EM Mundo Afora      23/04/18 às 18h46

Ter a oportunidade de estudar na Austrália é o sonho de muitas pessoas. Além de toda a infraestrutura que o país possui, lá é encontrado uma vasta fauna e flora que atrai muita gente.

Apesar de ser um país bastante receptivo aos visitantes, a Austrália requer que você tenho um mínimo de conhecimento da cultura local. O clima desse lugar é bastante similar ao do Brasil, quando falamos em aspectos culturais. Assim como por aqui, a Austrália é uma mistura de diferentes culturas e gastronomias.

Por causa de toda essa mistura, acabam surgindo certos pratos que muitos considerariam duvidosos. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 comidas australianas que provam que o país é realmente insano. Confira:

1 - Larvas de Witchetty

Witchetty grub é um termo muito usado na Austrália para larvas comestíveis. Esta iguaria é uma comida típica dos aborígenes australianos, mas que agora dominam restaurantes finos de Sidney, capital Australiana.

2 - Carne de canguru

O animal característico da Austrália também é consumido. Você pode encontrar carne de cangurus em supermercados e restaurantes de todo o país. E para algumas pessoas isso pode ser completamente estranho, afinal, o animal representa o país.

3 - Vegemito

Essa alimento é uma pasta marrom escura com um sabor amargo e salgado. O que impressiona aqui é o fato de que os australianos adoram essa pasta e vão defendê-la com todas as suas forças. É feita com o extrato de levedura, com a adição de legumes e especiarias.

4 - Crocodilo

Embora não seja muito consumida, é uma carne branca saborosa e suculenta, de baixo teor de gordura e rica em proteínas.  Existem várias formas de preparo, mas é popularmente feito marinado em um molho simples.

5 - Solo

Solo é uma bebida energética australiana comercializada para homens. Mesmo que não haja nada de errado com o produto, o que se diferencia são seus anúncios de TV. Atualmente, existem seis variantes do refrigerante, a última delas contém guaraná e cafeína para ainda mais "energia".

6 - Barbecue, Barbie ou BBQ

Austrália

No churrasco australiano é normal encontrar salsichas, bifes, hambúrgueres e até mesmo vegetais. É completamente comum o churrasco australiano ser feito em chapas. Por ser algo tão tradicional na Austrália, os parques e praias possuem churrasqueiras elétricas a disposição da população.

7 - Bubble Tea

Falando de bebidas, este drink é feito com chá, leite ou ambos. Originalmente de Taiwan, a bebida se popularizou bastante na Austrália e é facilmente encontrada nas ruas de Sydney. Além do leite ou chá são adicionadas outros ingredientes para deixar o drink saboroso.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+