Fatos Nerd

Versão original de Naruto não tinha nada a ver com ninjas

0

Naruto, junto com Dragon Ball e One Piece, formam a tríade de maior sucesso da revista Shounen Jump. Não por acaso, as três obras marcaram a infância, a adolescência e inspiraram adultos durante muito tempo. Hoje, quem vem ganhando destaque nas telas da TV Tokyo é Boruto, a nova geração de Naruto – mas nada se compara ao sucesso estrondoso que foram os primeiros anos de Konoha na TV.

Parte do sucesso da série de Kishimoto se deve aos seus personagens, ou melhor, ao mundo ninja no qual eles vivem. Mas e se eu te contar que a versão original da série não tinha nada a ver com ninjas? Entenda melhor:

Versão original de Naruto

Em uma entrevista para a Naruto Meigen ShuMasashi Kishimoto revelou aos fãs que a ideia inicial de Naruto estava bem longe de tudo o que conhecemos hoje. Inicialmente, a série era para ser uma obra de culinária. “Naruto não deveria ser sobre ninjas”, disse o próprio autor. “Era para ser sobre um adolescente chamado Naruto cozinhando ramen. Mas meu editor da época me disse: ‘Isso nunca vai funcionar’. Eu tive que encontrar outra coisa e isso se tornou uma história sobre ninjas”.

Devemos agradecer, então, ao editor de Kishimoto que insistiu que o autor mudasse a temática da série. Afinal, já pensou se Madara, Obito e até mesmo Kaguya fossem apenas clientes de um restaurante de ramem? (Opa! Até que não é uma má ideia ein?!)

Dessa versão “Masterchef” até a final, muita coisa passou pela cabeça do autor. Logo de cara ele colocou um elemento muito importante: a Raposa de Nove Caudas. Mas não da forma que você conhece. Lá no começo, o Naruto era um filhote de raposa. Isso mesmo. Nessa versão da história, a Kyuubi praticamente destruiu o mundo, mas foi derrotada por um grupo de nove homens poderosos, dos quais apenas um sobreviveu. O problema é que a raposa deixou um filho para ser criado por este homem. Daí nasceu toda aquela ideia do preconceito dos moradores da vila com o menino. Afinal, ele era o filho de um demônio. Fazia mais sentido assim, né?

A história mudou muito a partir daí. Kishimoto criou o Quarto Hokage e moldou a trama em cima dele. A única coisa que continuou foi a ligação do Naruto com a Raposa e o ódio das pessoas da vila com ele. O resto você sabe.

E você? Acha que Naruto seria uma boa série de culinária? Ou você prefere o garoto como um ninja de Konoha? Conta pra gente nos comentários. Para mais matérias, fique ligado na Fatos Nerd. Até a próxima.

7 dados que todo casal apaixonado precisa conhecer

Artigo anterior

7 curiosidades que nunca te contaram sobre a Família Real Britânica

Próximo artigo