Curiosidades

7 estranhas maneiras que a mente interfere na hora de se apaixonar

0

Se apaixonar é o desejo de muitas pessoas. Na verdade, a paixão não envolve apenas uma outra pessoa, mas também uma série de emoções e reações hormonais do nosso corpo, que são como drogas para nosso corpo. Estar apaixonado é algo que mexe com todo nosso corpo, centenas de reações químicas nos dão uma das melhores sensações possíveis.

No entanto, conquistar alguém e se apaixonar de fato não é tão fácil quanto gostaríamos. Mas nesse caso, há algumas questões que podem facilitar essa tarefa. São truques psicológicos comprovados por pesquisas, então pode confiar e usar!

Confira agora como facilitar ou evitar se apaixonar.

1 – Olhar a paisagem pode facilitar a aproximação com o paquera

Alguns estudos realizados por estudiosos da linguagem corporal disseram que é mais fácil atrair o crush se você estiver próximo das janelas ou das plantas. Quando se está em uma casa ou ambiente fechado, esse são os locais mais povoados pelas pessoas sociáveis. No entanto, se você não estiver afim de ser tão notado, prefira ficar sentado à mesa ou próximo das paredes.

2 – Encarar ainda é uma boa alternativa

Uma pesquisa realizada entre estranhos fazia as pessoas se encararem por cerca de 2 minutos. Após esse experimento alguns participantes relataram o surgimento de um sentimento de apego e até a origem de sentimentos. Então aquela velha máxima de ficar olhando a paquerinha, pode funcionar sim.

3 – Bebidas quentes são mais propícias a paixão

Sorvetes são sempre muito bem-vindos, mas se você quer algo mais, opte por bebidas quentes. Se você aquece uma pessoa, mesmo que de forma indireta, isso gera o sentimento de simpatia. E bom, assim é mais fácil atrair aquela pessoa para um possível romance.

4 – Será que você faz o tipo?

A regra aqui é diferente entre homens e mulheres. Estudos revelaram que as mulheres costumam buscar parceiros semelhantes ao ex ou ao mais recente com quem se relacionou. Já os homens preferem parceiros diferente daqueles com quem estiveram recentemente.

5 – Botox está em alta nas paqueras

Apesar de boa parte dos homens defenderem a beleza natural, a realidade parece não bater com esse discurso. Estudos mostraram que as mulheres que aplicaram botox estão mais propensas a saírem da vida de solteira. Além disso, as fotos produzidas postadas nas redes sociais também interferem no julgamento que um faz do outro.

6 – A felicidade sempre atrai coisas boas

As pessoas felizes costumam atrair mais pessoas, no entanto, aquelas de olhar orgulhoso também têm vez. Calma, nós vamos explicar. Entre os homens, as mulheres felizes costumam chamar mais a atenção. No entanto, entre as mulheres, aqueles que têm olhar mais orgulhoso é que chamam a atenção.

7 – Tocar violão nunca falha

Essa não é nova para ninguém, certo? Mas saiba que cientistas franceses realizaram um experimento e realmente comprovaram que se você toca algum instrumento, pode se dar bem na vida amorosa.

E você, concorda com os itens da lista? Já comprovou a funcionalidade de algum deles? Nos conte nos comentários e aproveite para compartilhar com aquele amigo que está super afim de se apaixonar.

30 músicas que completarão 10 anos em 2019

Matéria anterior

7 feriados com histórias mais estranhas que existem

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos