• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 eventos históricos que provavelmente não veremos novamente

POR Leticia Rocha    EM História      23/11/18 às 14h55

Desde os primórdios da humanidade, o homem já presenciou e vivenciou momentos muito importantes. Tão relevantes que podem até ser únicos, será muito difícil que tais momentos se repitam novamente na história da humanidade. São os famigerados momentos históricos.

A importância desses momentos não está resguardada por ser um momento único. Mas por toda a sua importância no momento histórico em que ocorreu. Alguns fazem parte de velhas práticas consideradas hoje inóspitas e até inumanas. Felizmente, dessas, ninguém sentirá falta.

Confira agora quais são esses eventos únicos que provavelmente não veremos mais.

1  - Homem na lua - Apollo 10

No dia 20 de julho de 1969, Armstrong se tornou o primeiro homem que conseguiu pisar em solo lunar. A corrida pelo espaço, como foi chamado o momento que culminou na conquista da lua, foi gerado por uma intensa disputa política. EUA e União Soviética disputavam pela supremacia da tecnologia espacial.

2 - Janet Parker

A varíola é uma doença infectocontagiosa que dizimou milhares de pessoas em todo o mundo. Janet Parker é conhecida pela tragédia de ser a última pessoa a morrer com a doença. A mulher era médica e foi exposta ao vírus que era cultivado em um laboratório no prédio em que trabalhava. O professor responsável pelo laboratório ficou tão abalado que cometeu suicídio após o ocorrido.

3 - Última execução pública

Antigamente, as mortes públicas não só eram comuns, como também uma espécie de evento que era acompanhado por um grande número de pessoas. No entanto, com os erros de execução e também com a pressão da imprensa, esse tipo de execução deixou de existir. Rainey Bethea foi a última pessoa executada dessa forma. Ele havia sido condenado por estuprar e assassinar uma senhora de 70 anos de idade.

4 - Último padre a se casar

Todos nós sabemos que padres não podem se casar, imagine então o papa que é a maior autoridade da igreja católica? No entanto, antes essa prática não era exatamente proibida. Os próprios padres optavam por não se casar para conseguir se dedicar integralmente a igreja. No entanto, em 1123, os casamentos foram oficialmente proibidos e o papa Adrian II foi o último a ser casado e além disso, ele também teve uma filha, que foi assassinada pelo papa rival.

5 - Desativamento da Prisão de Alcatraz

A penitenciária de Alcatraz ficava localizada em uma ilha nos EUA. A prisão de segurança máxima era tão vigiada, que muitos consideram que fugir de lá seria impossível. A prisão foi desativada em 1963, mas até hoje é considerada uma das maiores e mais seguras que já existiu.

6 - Dissolução da URSS

A União Soviética foi um grande país comunista, talvez o maior que já existiu, chegando a ocupar o posto de segunda maior economia mundial. No entanto, um golpe em 1991 levou à dissolução da URSS.

7 - Última sobrevivente do Titanic

O Titanic é um clássico, dentro ou fora dos cinemas. Até hoje, o acidente marítimo é considerado um dos maiores desastres do tipo que a humanidade já presenciou. Cerca de 1500 pessoas estavam a bordo e foram registradas centenas de mortes. No entanto, uma parte da tripulação conseguiu se salvar e Millvina Dean estava entre estes. Ela, que na época era uma das mais jovens na embarcação, tinha apenas 2 meses de vida. A mulher foi a última sobrevivente do naufrágio e morreu 80 anos após o ocorrido, em 1992.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+