7 famosos que lutaram contra o câncer

POR A redação    EM Curiosidades      15/09/15 às 14h45

Muitos famosos já lutaram e lutam até hoje contra o câncer. Muitos, com uma boa situação financeira, podem se dar ao luxo de tratamentos mais avançados. Porém fica o aprendizado para todos: celebridades não são inatingíveis.

Por exemplo, a decisão de Angelina Jolie de fazer uma dupla mastectomia preventiva movimentou as redes sociais de todo o mundo. A estrela contou que decidiu tomar a iniciativa após fazer um exame genético e descobrir uma mutação em um gene que aumenta as chances de desenvolver câncer de mama e ovário. Muitas mulheres não se atrevem em fazer o procedimento. Você faria uma cirurgia como esta?

Infelizmente muitos famosos sofreram com a doença - alguns venceram, mas outros infelizmente faleceram, como é o recente caso da atriz Beth Lago, que morreu aos 60 anos com câncer na vesícula. Confira os 7 famosos que já lutaram contra a doença.

Dilma Rousseff

DILMA2

A presidente cuidou de um câncer linfático descoberto em 2009, hoje considerado curado pelos médicos. Durante o tratamento, Dilma estava em campanha política. O diagnóstico de Dilma foi feito numa fase bem precoce. Ela tinha esse linfoma em estágio inicial, esse nódulo era único e foi retirado.

Para quem não sabe, o linfoma é um câncer no sistema linfático, que é responsável pela defesa do corpo. Por esse sistema circulam os glóbulos brancos. Eles atuam no combate a doenças provocadas por vírus ou bactérias. O sistema linfático é composto também pelos gânglios. Os gânglios normais, com três ou quatro milímetros, crescem com câncer de forma desordenada, como revelou o exame. O gânglio descoberto da presidente tinha dois centímetros e meio.

Cynthia Nixon

97683646-originalA atriz soube que tinha câncer de mama em 2006, passou por uma cirurgia e um tratamento de radioterapia que durou seis semanas. Como estava em cartaz com uma peça em Nova York, Cynthia teve o cuidado de não alterar sua rotina durante o tratamento para que ninguém ficasse sabendo de seu caso.

Ela disse que, logo que soube da doença, comunicou aos dois filhos e a sua mulher. A atriz viveu um drama parecido com a mãe, que também teve câncer quando Cynthia tinha 12 anos. Afirmou para a imprensa que sempre achou que teria câncer, afinal, a chance era grande.

Ewan McGregor

ffn_iwc_racenight_api_012213_50996983O ator de "Star Wars" Ewan McGregor revelou que passou por uma pequena cirurgia para remover uma verruga cancerosa situada abaixo de seu olho direito. O ator escocês disse que, com sua pele clara, precisa tomar cuidado porque passa muito tempo debaixo do sol.

Ele teve um pequeno câncer de pele no rosto, debaixo do olho. Depois de uma luta contra o câncer em 2008, o ator revelou que estava bem e provou isso quando inteligentemente respondeu a uma pergunta sobre se ele estava com medo: "Foi muito divertido ter câncer de pele, foi ótimo, eu realmente gostei".

Michael Douglas

gty_michael_douglas_nt_130603_wmain
O ator americano Michael Douglas, sofreu um câncer de garganta e afirmou que a doença foi provocada pelo sexo oral. Explicou que o câncer não foi provocado pelo cigarro ou álcool, e sim por uma doença sexualmente transmissível. Após intensivo tratamento de radioterapia e quimioterapia, o ator se livrou da doença.

O ator estava preocupado por saber se os problemas causados pela prisão de meu filho teriam contribuído para desencadear o câncer, mas não, na realidade o câncer se desenvolveu pelo sexo oral.

Robert De Niro

robert-de-niro
O aclamado ator Robert De Niro foi diagnosticado com câncer de próstata em 2003, aos 60 anos, após um check-up regular. A recuperação completa de De Niro é atribuída à detecção precoce e sua boa saúde. O ator manteve privados os detalhes de seu tratamento e recuperação.

A doença foi detectada no estágio inicial e os médicos teriam garantido que haveria cura. A história é familiar - o pai de Robert faleceu de câncer. O premiado ator, diretor e produtor de cinema já recebeu várias indicações e premiações no Oscar e Globo de Ouro.

Jane Fonda

jane-fonda-solo
Jane Fonda foi diagnosticada com câncer de mama em 2010 e, posteriormente, passou por uma mastectomia, em novembro do mesmo ano, quando se recuperou da doença. Embora o diagnóstico tenha sido um enorme choque para a atriz, ela disse nunca temeu sua própria morte em qualquer fase e estava determinada a lutar contra a doença, como inúmeras outras mulheres corajosas em todo o mundo.

Ela revelou que foi um bom teste, porque sempre disse que eu não tinha medo de morrer. A estrela tinha um tumor relativamente pequeno e menos invasivo. Depois de tê-lo removido cirurgicamente, ela recebeu alta e ouviu dos médicos que ela estava "100% livre do câncer" apenas alguns meses mais tarde.

Kathy Bates

kathy-bates-atriz-americana-originalA atriz e cineasta Kathy Bates,  passou por uma dupla mastectomia. Foi diagnosticada com câncer de ovário e conseguiu vencê-lo. A atriz atua com a mesma desenvoltura em dramas e comédias, rouba fácil a cena de qualquer outro ator e, com muita frequência, salva filmes não tão bons com sua simples presença no elenco. Bates afirmou que no tratamento começou a comer melhor e não deixou de praticar exercícios. Ações simples que são feitas até hoje pela atriz.

Fonte: R7

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+