Entretenimento

7 famosos que recusaram prêmios e homenagens

0

Viver de arte, em qualquer lugar do mundo, é bastante difícil. A carreira de ator/atriz, cantor ou alguma profissão relacionada à arte não é um caminho fácil. E é exatamente por isso, que a carreira artística é muitas vezes considerada arriscada, visto que quem se dá bem, realmente consegue faturar bastante por mês, e quem não tem a mesma “sorte”, pode acabar se dando muito mal.

Assim como em outras profissões, homenagens, honras e prêmios são dados àquelas pessoas, que se destacaram no meio e mudaram o mundo para melhor através do seu trabalho.

A maioria das pessoas gosta de receber tais honrarias e abraça a oportunidade. No entanto, algumas celebridades já recuram tanto prêmios, quanto homenagens para si. Mostramos aqui alguns nomes.

1 – John Lennon

O eterno Beatle e sua banda ganharam um Membro da Ordem do Império Britânico (MBE), em 1965. Entretanto, Lennon devolveu essa honraria depois de quatro anos.

O músico escreveu uma carta à Rainha Elizabeth II explicando o seu motivo. ” Em protesto contra o envolvimento da Grã-Bretanha na questão Nigéria-Biafra, contra nosso apoio aos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e contra a queda de ‘Cold Turkey’ nas paradas”, escreveu Lennon.

2 – Marlon Brando

Em 1973, o astro de Hollywood estava concorrendo ao Oscar de Melhor Ator por “O Poderoso Chefão”. No entanto, ele boicotou o evento e não aceitou o prêmio.

Segundo a “Newsweek”, Brando mandou o ativista americano Sacheen Littlefeather para a cerimônia em seu nome. Quando Brando foi anunciado como ganhador, Littlefeather se recusou a aceitar o Oscar e explicou que o ator “lamentavelmente não pode aceitar este generoso prêmio, as razões são: o tratamento dos índios americanos hoje pela indústria cinematográfica e na televisão em repetições do cinema, e também com os acontecimentos recentes em Wounded Knee”.

3 – David Bowie

O  astro do rock recusou não uma, mas duas honrarias. Em 2000, Bowie recusou o Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE). E em 2003, ele recusou o título de cavaleiro.

Depois de um tempo, Bowie explicou o motivo de não ter se tornado um cavaleiro musical assim como Sir Elton John e Mick Jagger. “Eu nunca teria a intenção de aceitar algo assim. Sério, não sei para que serve. Não foi para isso que passei minha vida trabalhando”, comentou.

4 – George Harrison

O ex-Beatle recuso a honraria de Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE), em 2000. A recusa veio depois de Paul McCartney ter recebido uma honra muito maior. Ele tinha recebido o título de cavaleiro, em 1997.

Supõe-se que Harrison tenha se sentido insultado por receber a honraria anos depois do ex-colega de banda.

5 – Sinead O’Connor

Ela foi a única cantora a recusar um Grammy. Em 1991, a cantora recebeu quatro indicações nas categorias Melhor Performance de Música Alternativa, Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Pop (Feminina) e Melhor Vídeo Musical.

Entretanto, O’Connor boicotou o evento. Segundo o Los Angeles Times, ela se recusou a comparecer porque sentiu que o Grammy promovia “‘valores materialistas falsos e destrutivos’ da indústria musical”.

6 – Skepta

O cantor fez sucesso com a música “That’s not me”. E ele também se recusou a receber um MBE, em 2017. O motivo para ele ter se recusado a receber a honraria foi dito pelo próprio na música “Hypocrisy”.

No segundo verso da música Skepta diz: “Acabei de voltar dos Ivors / E veja o que coletamos / O MBE foi rejeitado / Não estou tentando ser aceito”.

7 – Alfred Hitchcock

Em 1962, o diretor de “Psicose” se recusou a receber um CBE. Segundo o Daily Mail, Hitchcock sentiu que o título não fazia justiça à sua contribuição para a cultura britânica.

Mas em 1980, quatro meses antes da sua morte, o diretor foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II. Se tornando então Sir Alfred Hitchcock.

Conheça o sistema de iluminação na Suécia que deixa o céu roxo durante a noite

Previous article

Iza é eleita a mulher mais sexy do mundo. Veja quem mais foi eleita na lista completa

Next article

Comments

Comments are closed.