Curiosidades

Backstreet Boys cancela especial após acusações contra Nick Carter

0

Difícil nunca ter ouvido falar de Backstreet Boys, principalmente se você vivenciou a década de 90 e início dos anos 2000. O grupo vocal masculino, também conhecido como BSB, foi formado em 1993 em Orlando, nos Estados Unidos. Composto por AJ McLean, Howie Dorough, Nick Carter, Kevin Richardson e Brian Littrel, fizeram a cabeça de vários adolescentes e adultos no mundo todo.

O sucesso da formação veio já no primeiro álbum de estúdio homônimo, lançado em 1996. A partir daí, os Backstreet Boys não pararam de crescer. O estrelato e a aclamação mundial vieram em 1999 quando lançaram o álbum Millennium, colocando-os entre os maiores artistas do mundo. Posteriormente, o grupo fez uma pausa, para a infelicidade dos fãs. No entanto, voltaram em 2005 com o álbum Never Gone. Depois da nova turnê, a Never Gone Tour, em 2006, Richardson deixou o grupo.

Agora Backstreet Boys se tornou um quarteto, e assim lançaram mais dois álbuns, o Unbreakeable, em 2007, e o This Is Us, em 2009. Só em 2012 o grupo voltou à formação original com a volta de Richardson. Atualmente, o nome voltou a se destacar após algumas acusações contra Nick Carter. Toda a polêmica levou o grupo a cancelar um especial de fim de ano que iria ao ar agora, em dezembro de 2022.

Backstreet Boys cancela especial por causa de Nick Carter

Nick foi acusado de abusar sexualmente de uma adolescente em 2001. O cantor negou todas as acusações, mas isso não foi o suficiente para manterem os planos do especial que iria ao ar pela ABC, um canal de televisão dos Estados Unidos. Essas informações foram dadas pela E!.

O programa seria transmitido no dia 14 de dezembro. No entanto, acabou sendo substituído por reprises de alguns programas humorísticos. Shannon Ruth, a suposta vítima do abuso, tinha 17 anos na época. Hoje, com 29 anos, decidiu abrir um processo contra Nick.

Em resposta às acusações, Nick negou tudo e ainda falou sobre a morte do irmão, Aaron, recentemente. “Essa acusação é categoricamente falsa. Nick está se concentrando em sua família e lamentando a morte do seu irmão”, disse um porta-voz do cantor.

Acusações feitas a Nick

Como falamos anteriormente, Nick Carter foi acusado de abusar sexualmente de uma jovem. O assunto veio à tona no último dia 8 de dezembro. Shannon Ruth, a possível abusada, tinha 17 anos na época, mas só decidiu processá-lo agora. De acordo com a própria Ruth, ela temia retaliação.

A mulher disse que o abuso aconteceu depois de um show da banda em Tacoma, Washington. Na ocasião, Carter estava atendendo um grupo de fãs que esperavam por um autógrafo dos rapazes. Foi aí que Nick a levou para o ônibus, onde teria embebedado a adolescente.

“Ele disse que a autora do processo iria para a cadeia se contasse a alguém o que aconteceu entre eles. Disse que era Nick Carter, e que tinha o poder para fazer isso”, alegaram os advogados de Ruth. “Devido às várias ameaças, a autora não denunciou os crimes de Carter por muitos anos”, completaram.

Após esse episódio, Shannon teria contraído HPV, que é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST). Além dela, outras três vítimas não identificadas constam no processo por abusos semelhantes entre 2003 e 2006.

“Infelizmente, por vários anos, a senhorita Ruth foi manipulada para fazer falsas alegações sobre Nick, alegações que mudaram com o tempo”, disse um advogado de Nick.

Fonte: Rolling Stone

Veja quem são os maiores vencedores de Copas do Mundo

Artigo anterior

A Terra pode ser uma entidade inteligente, afirmam cientistas

Próximo artigo