• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos sobre o enigmático Assassino do Zodíaco

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      28/08/18 às 16h01

Você provavelmente já deve ter ouvido sobre o assassino do zodíaco, né? Ele foi um famoso assassino em série envolvido em vários casos na Califórnia nos anos 1960 e 1970. Sua fama se deu por causa do terror causado nos californianos e na mídia como um todo graças às suas cartas enigmáticas enviadas para jornais, detalhando seus assassinatos e futuros planos. Ele ganhou a notoriedade que desejava e a mídia só falava do assassino, publicando suas cartas e escrevendo sobre sua pessoa com base no pouco que sabiam. Apesar de ele ter agido há muito tempo, acredite, o assassino do zodíaco nunca foi capturado. Isso quer dizer que o caso ainda está aberto e congelado. Existe a possibilidade de ele ainda estar vivo e entre nós.

Embora tenha tido alguns suspeitos ao longo da história, nunca conseguiram comprovar nada. Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns fatos sobre o enigmático Assassino do Zodíaco. Se você já leu a respeito e sabe mais coisas que não listamos aqui, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Possivelmente ainda está solto

Isso é um fato extremamente assustador. O assassino alegou que matou 37 pessoas, apesar de apenas 5 terem sido confirmadas. O mais estarrecedor é que esse homem nunca foi capturado e possivelmente vive na Califórnia, onde atuou por mais de uma década. Ele já chegou a ameaçar, em uma de suas cartas, um ônibus escolar infantil.

2 - Pode ter sido duas pessoas

Com todas as evidências da polícia na época, existe uma teoria de que o Assassino do Zodíaco tenha sido, na verdade, duas pessoas. Um que de fato estava cometendo os crimes e outro que era "inspirado" por ele, agindo da mesma forma. Se essa teoria for correta, será mais difícil encontrar os responsáveis pelos casos, visto que não conseguiram prender nem mesmo uma pessoa por falta de provas concretas, tendo apenas diversos suspeitos.

3 - Recados para a polícia

Foram várias as formas que o Assassino do Zodíaco deixou pistas para a polícia. Em 1969, ele matou uma pessoa e tentou assassinar o seu companheiro. Felizmente ele sobreviveu ao ataque, embora estivesse muito ferido. Antes de acontecer, uma inscrição foi feita em um carro de polícia. A escrita era a data do ataque e o método que ele usaria para cometer o crime. Essa era sua forma de provocar as autoridades.

4 - Usava códigos para provocar as pessoas com sua identidade

Ao longo de sua "carreira", o Assassino do Zodíaco era visto como alguém misterioso. Uma das coisas mais marcantes sobre sua pessoa era o fato de que ele escrevia em códigos para jornais e revistas. Suas cartas eram totalmente difíceis de serem decifradas. Quando policias não conseguiam decifrar as cartas, elas eram publicadas em jornais para que as pessoas comuns pudessem tentar. Um professor e sua esposa conseguiram decifrar uma delas, mas infelizmente o assassino estava apenas provocando as autoridades e não dava dica alguma de quem era. Em uma das últimas cartas enviadas por ele, há um código com 13 símbolos que afirma conter o seu nome, mas ninguém foi capaz de decifrá-lo.

5 - Alguns sobreviventes

Embora ele tenha matado muitas pessoas, alguns sobreviveram aos ataques do assassino. Em Blue Rock Springs, o assassino atacou um casal, mas Michael sobreviveu aos tiros no pescoço e no rosto. Bryan Hartnell foi outro sobrevivente do ataque do criminoso. Outro caso chocante foi o de Kathleen Johns e sua filha, que foram forçadas a entrar no carro do assassino, mas ao perceber suas intenções, pularam do carro em movimento e escaparam com vida.

6 - Ele escondia o rosto

Para esconder sua identidade, o maníaco usava uma máscara cobrindo o rosto com o símbolo do zodíaco. Além disso, buscando manter o máximo sigilo, ele usava óculos para que pudesse esconder seus olhos. Algumas testemunhas disseram que podiam ver a cor dos seus cabelos em uma falha do capuz e todos os detalhes foram repassados para as autoridades.

7 - O maior suspeito

O suspeito mais provável de ser o temido assassino é Arthur Leigh Allen por diversas razões. Para começar, o símbolo e nome do zodíaco, e uma marca de relógios sem muita credibilidade. Leigh Miller era cliente fiel da marca. Após uma revista em sua casa, descobriram que ele tinha materiais explosivos. Em uma entrevista, Arthur revelou que o seu livro preferido conta a história de seres humanos sendo caçados como animais. Tudo se voltava contra ele, mas nada nunca foi comprovado

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   The Talko  
Imagens Latimes
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+