CuriosidadesEntretenimento

7 filmes infantis com cenas horripilantes (que você se esqueceu)

0

Há alguns anos atrás, determinadas cenas de filmes infantis seriam consideradas altamente inapropriadas e até poderiam impedir o lançamento de um filme, só que apesar de acontecer hoje em dia, naquela época não acontecia. Se você é pai, mãe, um adolescente viciado em jogos Ikea ou uma babá, a probabilidade de não saber quais tipos de filme deve apresentar a uma criança é grande.

O problema é que na maioria dos filmes, cenas de violência, nudez e sexo estão mais comuns do que nunca e isso dificulta muito o discernimento dos responsáveis perante a criança. Aqui no site já falamos sobre 7 cenas que você não vai acreditar que passaram de tarde na tv aberta brasileira, leia a matéria e descubra porque não devemos incentivar esse tipo de conteúdo às crianças.

A redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 filmes infantis com cenas horripilantes (que você se esqueceu), confira abaixo e relembre.

1. The Peanut Butter Solution

01

Produzido no Canadá, na década de 80, o filme conta a história de um jovem rapaz, Michael, que invade uma casa abandonada, ele leva uma pancada de alguns fantasmas bêbados e fica inconsciente. O ataque paranormal faz com que o rapaz perca seu cabelo, obrigando-o a tomar uma poção mágica de manteiga de amendoim que faz crescer cabelo. A poção dá certo, o problema é que seu melhor amigo, Connie, decide usar para fazer crescer seus pelos pubianos.

2. Gremelins

Lançado em 1984, dirigido por Joe Dante, conta a história de Rand Peltzer que, ao procurar um presente de natal inovador para dar para seu filho, acaba comprando um Mogwai, em Chinatown. São animais que não podem ser colocado na luz solar, nem na água.

3. Dumbo

Por mais que os produtores da animação tenham acreditado que essa seria uma cena fofa, na verdade ela é bastante traumatizante e assustadora, para uma criança. O elefantinho parece estar sob o efeito de narcóticos, a sequência é bastante colorida e psicodélica.

4. The Dark Cristal

A cena acima é referente a um jantar dos skeksis, extremamente nojenta e bastante assustadora. Imaginem só o que passa na cabeça de uma criança ao assistir esse filme? Para o diretor, Jim Henson, esse seria um filme destinado mais ao público adulto que infantil.

5. Night On Bald Mountain – Fantasia 

O filme apresenta uma cena em que ocorre uma viagem direto ao centro da Terra. A questão é que esse “centro” na verdade seria o Inferno de Dante, e tem como Chernabog um dos vilões mais espantadores do mundo.

6. Toy Story

Se você é do tipo de pessoa que acha bonecos assustadores, imaginem só assistir a essa cena de Toy Story, na qual aparecem bonecos mutantes.

7. Judge Doom’s Death

Um filme que mistura realidade com fantasia, aqui um rolo compressor passa por cima de Baron von Rotton, interpretado por Christopher Lloyd, revelando que ele também é um desenho animado.

Talvez, você como um adulto, não veja tanto graça nem ache tão assustadoras essas cenas, mas como dissemos, tente enxergar com os olhos de uma criança. Com certeza você iria se apavorar! Conhecem mais alguma cena horripilante de filmes infantis? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

8 coisas que acontecem quando as mulheres estão entrando na menopausa

Matéria anterior

Isso é o que acontece quando um animal ingere maconha

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar