• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 guerras mais sangrentas da história

POR Diogo Quiareli    EM História      18/09/18 às 17h50

As guerras fazem parte da história do mundo e tiveram bastante impacto para chegarmos aos dias atuais. Países e continentes inteiros já lutaram entre si por algum motivo, seja ele terra, poder, honra, liberdade ou religião. Nos registros, temos duas grandes Guerras Mundiais que deixaram milhões de mortos e cidades inteiras totalmente devastadas. Essas estão entre as mais memoráveis e com maior impacto na história, pois a sua memória é bastante dolorosa. No entanto, várias outras guerras foram travadas com o passar dos anos e, mesmo sem muito destaque, foram extremamente sangrentas e devastadoras. Dos campos de batalhas da Grécia antiga às selvas do Vietnã, muitas batalhas foram em demasia destrutivas.

Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Nossa redação buscou e listou para você, caro leitor, algumas das guerras mais sangrentas da história. Se você já leu sobre alguma e não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Guerras de Alexandre, o Grande

O rei Alexandre III da Macedônia foi considerado um dos maiores e mais brilhantes comandantes militares de toda a História. Isso porque ele estava invicto em batalhas. No período de sua morte, Alexandre havia conquistado a maior parte do mundo conhecido pelos gregos e deixou milhões de soldados opositores mortos pelo seu caminho.

2 - A Batalha de Salsu

Essa foi uma grande batalha entre a dinastia Sui dos chineses e o reino coreano de Goguryeo. A dinastia Sui levou mais de um milhão de homens para invadir Goguryeo, onde resistiu aos chineses. Os coreanos defenderam a sua fortaleza por vários meses. O confronto deixou 300 mil homens mortos.

3 - Invasões mongóis

O Império Mongol foi um dos maiores que já existiu no mundo em todos os tempos O seu território ocupava incríveis 20% do território do planeta. Também foram destaque em nível de crueldade. Ninguém podia superar o exército sob o comando de Gengis Khan. Segundo relatos históricos, pelo menos 100 mil chineses cometeram suicídio só para evitar o "monstro".

4 - A rebelião Shi

Essa rebelião foi provocada pelo engano de Na Lushan, um general favorecido pelo imperador. A rebelião durou a maior parte da dinastia Tang, na China e estima-se que tenha deixado pelo menos 36 milhões de mortes.

5 - Segunda Guerra Púnica

Essa foi conhecida pelos romanos como "A Guerra de Hannibal" ou "Guerra Cartaginesa". A guerra contra Aníbal foi a segunda entre os romanos e Cartago. O confronto que durou de 218 a 201 a.C. teve três conflitos extremamente mortais.

6 - Guerra dos trinta anos

Essa guerra não foi somente o conflito mais longo da história da Europa, mas também a mais destrutiva. Essa guerra envolveu a maioria dos países do continente europeu e acreditavam ser interminável. Começando como discórdia religiosa entre os protestantes e os católicos, o conflito cresceu e deixou centenas de milhares de pessoas mortas.

7 - Batalha de Stalingrado

Também conhecida como a Segunda Guerra Mundial, o confronto começou em agosto de 1942. Hitler comandava um enorme exército enquanto outros países o atacavam. Em fevereiro de 1943, os soldados da Alemanha, tombando aos milhares, cederam. Em função da Segunda Guerra Mundial, cerca de 45 milhões de pessoas morreram.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Crono Virales
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+