Curiosidades

7 hacks de beleza que todo pobre tem que saber

0

Muitos de nós gostamos de cuidar de nosso corpo e dar aquela atenção aos cuidados ligados à beleza. No entanto, muitos produtos desenvolvidos para tal finalidade custam muito caro e acabam nos fazendo apelar para produtos e soluções alternativas. E isso pode ser ótimo, uma vez que produtos naturais, por exemplo, tendem a ser menos propensos a causar alergias, entre outros problemas.

As pessoas costumam associar cuidados de beleza ao universo feminino. O que acaba sendo um grande engano, uma vez que os homens estão buscando cada vez mais manter os cuidados com o corpo e com sua saúde. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês algumas alternativas para os cuidados ligados à beleza que facilmente você encontra em sua casa. Confira!

1 – Óleo de mamona

Você sabia que o óleo de mamona é excelente para tratar os cabelos, por exemplo? Pois bem, basta esfregar um pouco da substância no couro cabeludo para evitar a queda dos fios. O óleo também pode ser usado na pele para minimizar a aparência das celulites.

2 – Intensifique o delineado

Para transformar seu lápis de olho mais básico em um “delineador em gel” há um truque bem fácil. Tudo o que você vai precisar é usar um isqueiro. Basta esquentar a ponta do lápis com a chama do objeto por alguns segundos, e aplicá-lo sobre a área desejada. No entanto, é bom ter cuidado para não esquentar demais e acabar se ferindo.

3 – Mel

O mel é um produto bastante versátil e pode servir para diversos fins relacionados aos cuidados de beleza. Ele pode ser usado em máscaras e pode ser misturado com diversos outros ingredientes. Misturar mel com azeite pode ajudar a resolver problemas de pontas duplas nos cabelos. Bem como, misturá-lo com babosa (Aloe vera) e aplicar no rosto durante a noite, antes de dormir, vai fazer sua pele ficar incrível.

4 – Aspirina para espinhas (Ácido acetilsalicílico)

Para secar uma espinha, esmague uma aspirina, adicionando umas gotinhas de água sobre o pó que se formou. A mistura vai se transformar em uma espécie de pasta que deve ser aplicada sobre a espinha. A aspirina é feita de um ácido parecido com os ingredientes de muitos secativos vendidos por aí. É importante que o produto seja removido totalmente da pele antes de se expor ao sol.

5 – Dois em um

Caso seu delineador tenha acabado, você pode usar qualquer rímel que você tem em casa como substituto. Com um pincel fino chanfrado, raspe a varinha do rímel para coletar o produto e em seguida aplique o “delineador” no local desejado.

6 – Óleo de melaleuca (árvore de chá)

O óleo de melaleuca é um ótimo produto para tratar sua pele. Pode ser utilizado sobre espinhas e também para limpar a pele. Além de servir como ingrediente na composição de hidratantes e tônicos. Devido as suas propriedades anti-fúngicas, o óleo pode ser aplicado sobre as unhas, caso haja a presença de fungos nelas.

7 – Óleo de coco

O óleo de coco é um produto muito versátil e recentemente se tornou o queridinho de muitas pessoas ao redor do mundo. Isso porque você pode, por exemplo, misturá-lo com mel para fazer uma ótima máscara para hidratar sua pele. Para clarear os dentes, basta aplicar o óleo antes da escovação, deixando agir por cerca de 15 a 20 minutos. Em seguida, escove seus dentes normalmente. O óleo de coco ainda pode ser aplicado diretamente sobre a pele para hidratá-la.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 testes de personalidade que revelarão coisas inacreditáveis sobre você

Matéria anterior

7 perfumes com as fragrâncias mais estranhas já criadas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar