• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias de outros passageiros do Titanic que você não conhece

POR Diogo Quiareli    EM História      21/03/19 às 17h32

Um dos acidentes que mais marcou a história foi o naufrágio do Titanic. Existem ainda diversos mitos e teorias sobre esse acontecimento. Algumas pessoas afirmam que o navio estava numa velocidade muito alta em uma área de risco, outras culpam exclusivamente o clima e há quem acredite que tudo não tenha passado de um grande azar. No entanto, somente as pessoas que estavam a bordo do imenso navio são capazes de dizer o que realmente aconteceu naquele dia e o que eles viveram.

A viagem teve início no dia 10 de abril de 1912, quando o Titanic realizou a sua primeira e última viagem. Mais de 2 mil pessoas estavam a bordo. Na noite do dia 14 para 15 de abril, o navio se chocou contra um iceberg e afundou. Cerca de 700 pessoas sobreviveram.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos buscar algumas histórias a respeito de alguns passageiros do navio. A redação da Fatos Desconhecidos, após uma busca, listou as melhores para você, caro leitor. Aproveite o momento e compartilhe com seus amigos que se interessam por esse assunto tão famoso e discutido. Se você souber de alguma outra que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco mais essa matéria e surpreenda-se.

1 - Jack Phillips

Jack era um operador do enorme navio e estava encarregado de repassar mensagens para os passageiros. Outra função dele era informar os alertas meteorológicos ao capitão da embarcação. Ele forneceu muitos avisos de icebergs que recebeu de outros navios. Antes do desastre, sua última mensagem não pôde ser entregue a tempo. Mesmo assim, ele acreditava que o capitão já sabia a respeito do iceberg mortal. Quando o acidente aconteceu, Phillips começou a enviar diversos sinais de socorro para navios próximos, até três minutos antes de o seu navio afundar por completo. A ação ajudou alguns passageiros a sobreviverem. Jack morreu no acidente, mas o seu legado ficou na vida de muitos que se salvaram.

2 - Alex MacKenzie

Alex MacKenzie tinha 24 anos, mas nunca subiu no barco. Ele já tinha arrumado suas malas e se alinhado para embarcar. Os seus pais o presentearam com um ingresso para a viagem, mas uma voz interior o impediu de embarcar. A voz era tão clara que ele se virou para ver se alguém estava atrás dele falando algo. Ele continuou andando e saiu pelo portão de embarque. Seguindo o seu instinto, Alex se salvou do terrível acidente mortal.

3 - Edith Russell

Edith Russell era uma passageira que viajava na primeira classe do Titanic. Ele voltava de Nova York após deixar Paris. No entanto, havia algo em seu coração dizendo que aconteceria uma coisa ruim. Ele até deixou uma carta escrita para sua secretária. Ele afirmou que odiava sair de Paris e que descansaria durante a viagem, mas os maus pressentimentos eram um grande problema. Quando o navio colidiu com o iceberg, Edith não quis usar os botes salva-vidas. Ela tinha em seus braços uma coisa importante para si: uma caixa de músicas. Alguém embrulhou a caixa acreditando ser um bebê e deixou em um dos barcos. Edith foi salva porque não queria deixar sua caixa para trás.

4 - Edward e Ethel Beane

Diferente de Jack e Rose, esse casal pôde ter um final feliz. Os dois estavam a passeio durante a lua de mel, mas quando o acidente aconteceu, tiveram que se separar. Ethel foi para um barco salva-vidas e Edward precisou pular nas águas geladas e nadar até chegar ao barco onde sua esposa estava. Felizmente, puderam continuar suas vidas juntos.

 5 - Thomas Millar

Thomas embarcou no navio luxuoso após deixar com seus dois filhos uma moeda. A condição era de que eles não gastassem o dinheiro até ele voltar da viagem. De forma trágica, ele nunca voltou. Um dos filhos chegou a gastar a moeda, já o outro guardou para sempre como um símbolo de amor ao pai.

6 - Joseph Bruce Ismay

Joseph Bruce Ismay era o presidente da White Star Line e também responsável pela construção do Titanic. Ele foi resgatado e disse, em um depoimento, que virou as costas para o navio, para não vê-lo afundar. Após o acidente, ele foi duramente criticado pela imprensa e acusado de usar o espaço de crianças e mulheres para escapar do navio. Mais tarde, ele fez muitas doações para o fundo de marinheiros mortos. Ele morreu de trombose aos 74 anos de idade.

7 - Ela Miriam Hart

Ela Miriam Hart tinha 7 anos quando entrou no navio com seus pais. De acordo com ela, sua mãe decidiu não dormir na noite do acidente porque estava preocupada com algo e tinha um mau pressentimento sobre a viagem. Quando o navio começou a afundar, seu pai a enrolou em um cobertor e colocou num barco junto com sua mãe, dizendo: "Segure a mão de sua mãe e seja uma boa menina". O corpo do pai de Ela nunca foi encontrado. Já a garota morreu em casa aos 91 anos de idade.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+