Curiosidades

7 histórias loucas de mentiras e enganações que incrivelmente aconteceram

0

Dizem que, quem nunca foi enganado, é porque não descobriu ainda. No entanto, se você é uma dessas pessoas que já descobriu o ocorrido, sabe bem como essas situações podem ser complicadas de se lidar. Ainda mais nas redes sociais, estamos suscetíveis a sermos vítimas desse tipo de situação, o tempo todo. O risco é sempre iminente, seja online ou no mundo real.

Pensando nisso, e no quanto o universo digital ampliou as facetas de enganação, resolvemos listar 7 histórias loucas de mentiras e enganações que parecem coisas de filme, mas que aconteceram de verdade.

1- Amante online

Uma vez, o psicólogo norte americano, Dr. Phil, entrevistou uma mulher chamada Sarah, durante um programa de TV. No entanto, uma informação sobre o relacionamento de Sarah chamou a atenção do profissional. Ela nunca havia o conhecido de fato e, regularmente, enviava uma quantidade de dinheiro para ele.

Sarah chegou a tentar conhecer o homem, mas ele afirmava estar detido. Assim, todas as vezes em que ela tentava visitá-lo, ele continuava sendo preso. Sem maiores dúvidas, Dr. Phil a assegurou de que esse namorado não era real. E isso foi confirmado logo depois pela vítima, que descobriu lamentavelmente estar sendo enganada.

2- Sobrou pra ela

Há alguns anos, aconteceu o caso de um homem, que tinha um relacionamento virtual de dois anos, sem nunca ter conhecido sua amada. Só que, novamente, ele nunca havia nem mesmo visto pessoalmente a sua namorada. E depois de todo esse tempo “juntos”, o homem acabou descobrindo que estava sendo enganado. Com dinheiro e tempo perdido, ele decidiu se vingar.

Acontece que a internet é muito ampla e o homem não conseguiu encontrar quem o enganou. Com isso, ele decidiu matar a mulher das fotos que recebia. Uma pessoa que não tinha nada haver com o caso. E depois de viajar para completar seu plano, felizmente, a polícia conseguiu capturar o homem traído e impedir a revanche indevida.

3- Cada um trabalha como pode

Todos entendemos que há pessoas que levam o trabalho a sério demais. No entanto, o caso dessa mulher pode ter ido um pouco longe demais. Com um apelido de keeper801 (em tradução livre, detentora801), essa mulher trabalha para uma empresa de compra de veículos, com pagamento atrasado.

Com isso, ela cria perfis falsos nas redes sociais e marca encontros com essas pessoas. Ao avistar a “vítima”, ela coloca seu plano em ação e toma o veículo da pessoa. Uma forma bem estranha de se trabalhar, mas convenhamos, que pelo menos funcionava.

4- Sequestro falso

Como podemos ver, golpes que envolvem dinheiro são muito comuns. Para se ter uma ideia, um homem de Illinois havia enviado alguns milhares de dólares para sua “namorada”, ao longo de anos de relacionamento, por diversos motivos diferentes.

E para tirar ainda mais vantagem da situação, a garota disse que havia sido sequestrada e que precisava de dinheiro para resgaste. No entanto, quando o homem pediu ajuda para a polícia, ele descobriu que sua namorada era um golpista nigeriano.

5 – O namorado perfeito

Quem não gostaria de ter o namorado perfeito? Sebastian Pritchard-Jones era esse cara, o sonho de qualquer crush. Nas fotos, ele era bonito, possuía um ótimo trabalho e sempre que não podia se encontrar, mandava um presente. Acontece que ele era perfeito demais, para ser real. E de fato, ele não era. Jones era uma mulher, que se aproveitava das fotos de outro homem, para atacar as emoções de mulheres vulneráveis.

6- Guerra entre gangues

Em um caso peculiar, Carlos Melara, membro da gangue Mara Salvatrucha, usou a foto de uma menina, para atrair seu rival para um encontro. E ao chegar ao local, outros membros da gangue estavam prontos para matá-lo. De fato, uma história enganosa que tragicamente aconteceu e é difícil de acreditar.

7- Não conte seu plano a ninguém

Um funcionário do McDonald’s, no Reino Unido, atraiu uma jovem para um encontro. Ele dizia ser o vocalista de uma banda famosa. No entanto, ele a levou para a floresta e cortou seu pescoço. Felizmente, ela sobreviveu e seu plano deu errado. Posteriormente, o homem foi condenado à prisão. Depois de ser pego, ele descobriu que seu plano falhou por ter pesquisado no Google: “como matar alguém e se safar”.

Além dessas, há ainda muitas outras histórias loucas de mentiras e enganações que podem ser encontradas no List 25. Caso queira, confira outras similares lá.